Nesta terça-feira, Barcelona e Juventus duelam em amistoso internacional válido pela pré-temporada. A partida acontece em Dallas, nos Estados Unidos, com a bola rolando a partir das 21h30 (de Brasília).
Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes Eletrônicos. Formado e pós-graduado na Universidade Católica de Pernambuco. Fã da cultura pop oriental e esportes norte-americanos.
Precisamos de estar concentrados durante 90 minutos, do princípio até ao fim. Precisamos de ser fortes mentalmente e dar a volta aos acontecimentos, porque somos tão favoritos quanto o Barcelona. É um jogo que decide tudo, não há segundo jogo para corrigir erros, por isso precisaremos de estar aptos. A nível físico, é esse o caso, e o mesmo se aplica à nossa componente mental. Precisamos de ser bons frente a uma grande equipa, mas tal como outras, também tem falhas – e fraquezas.
A partida amistosa entre espanhóis e italianos terá transmissão ao vivo da ESPN, na TV fechada, e do Star+, plataforma de streaming do canal da Disney.
Existe alguma euforia entre os adeptos e isso agrada-nos – esse sentimento já dura há alguns meses. Como treinadores e jogadores, concentramo-nos nesta partida com um grande sentido de seriedade e responsabilidade. Temos de lidar com o jogo muito bem e certificar-nos que temos um bom dia, pois só assim se pode enfrentar um oponente tão forte.
Além disso, o zagueiro Bremer pode começar a partida como titular. O brasileiro foi comprado do Torino para substituir De Ligt, que se transferiu ao Bayern de Munique.
Barcelona x Juventus ao vivo se enfrentam nesta terça-feira (26), no Estádio Cotton Bowl, às 21h30 (de Brasília), em Amistoso Internacional.
Creio que vamos ter mais posse de bola; esperamos passar mais tempo no meio-campo adversário. Teremos de jogar ao mais alto nível, vai ser um jogo difícil. O Juve tem uma forma de jogar semelhante à nossa, em que também precisa de ter a bola. São muito bons a defender, possuem vários recursos e por isso é que estão na mesma posição que nós – também podem ganhar uma "tripla" de troféus. Sabemos que a Juve vai tentar pressionar-nos. O vencedor vai depender de quem souber adaptar-se melhor a essas situações.
Independentemente do desfecho, tivemos uma temporada extraordinária. Aparte o campeonato e a décima Taça de Itália, que não ganhávamos há 20 anos, temos de considerar a consolidação da equipa na Europa, ao voltar a estar entre as oito melhores equipas. Isso é importante para ter alguma continuidade.
Temos um conjunto único de jogadores, uma geração única, tendo em conta os troféus ganhos pelo Barcelona. Espero que se assista a uma grande final, um jogo aberto e divertido – isso seria óptimo para o futebol, e que ganhe o melhor. Será um dos melhores jogos a que poderão assistir – o confronto entre o campeão italiano e o espanhol. Vai ser espectacular.
Embalado após vencer o rival Real Madrid, o Barça luta por mais um triunfo na pré-temporada. No clássico na madrugada do último domingo, Lewandowski estreou pelo clube catalão, mas quem roubou a cena foi Raphinha. O brasileiro marcou um golaço e garantiu a vitória.
Dando sequência à preparação para a temporada 2022/23, Barcelona e Juventus se enfrentam na noite de hoje (26), em Dallas, nos Estados Unidos. O confronto entre duas potências do futebol europeu acontece às 21h30 (de Brasília).
A equipe catalã chega embalada para o confronto após vencer o Real Madrid por 1 a 0, com um golaço do brasileiro Raphinha. Nos EUA, os comandados de Xavi ainda golearam o Inter Miami, da Major League Soccer, por 6 a 0.
A bola vai rolar para mais um amistoso de pré-temporada entre gigantes do futebol europeu. Nesta terça-feira, em Texas, nos Estados Unidos, Barcelona e Juventus se enfrentam no Estádio Cotton Bowl. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
Temos muita pena pelo que aconteceu com Chiellini. Perdemos um jogador que tinha sido excelente para nós desde o início da época. Barzagli e Ogbonna estão em condições de jogar; se Barzagli se sentir bem, vai jogar, caso contrário será Ogbonna.
Messi, Neymar, Suárez, é a questão habitual desde as meias-finais – como travá-los, como? Teremos de ser muito habilidosos, mas é preciso reconhecer que não vamos para empatar; é necessário marcar. Como se trava o Barcelona? Precisamos de pensar em formas de marcar. Precisamos de ser tecnicamente habilidosos porque eles são uma equipa muito técnica e o ataque é a sua melhor arma, por isso precisaremos de ser muito, muito bons nesse aspecto.