O crossover Crise nas Infinitas Terras tem tudo para mudar para sempre o Arrowverso e as regras das séries de super-heróis na TV. O evento especial é inspirado em um dos arcos mais importantes da DC, que alterou para sempre a linha do tempo da companhia.
De repente, o Espectro faz a sua presença conhecida entre as cinco Terras parcialmente fundidas. Ele adverte todos os heróis que o Anti-Monitor ainda está vivo e que ele recuou ao passado para mudar o curso da história no início do próprio tempo.
Na Terra-Quatro, Quimio fica ao lado das ruínas da Estátua da Liberdade. Tudo sobre ele, as águas que cercam a ilha de Manhattan está borbulhando com gases venenosos mortais. Mulher-Negativa voa sobre ele, engana o vilão gigantesco com feixes de energia sombria. As bandas de constrição, até que finalmente consegue destruir o escudo artificial de Quimio. Em Manhattan, Adão Negro luta contra Homem-Robô e Columba. Quartzo dos Novos Titãs voa por trás dele e transforma seu corpo em cristal sólido. Homem-Robô está preparado para quebrar, mas Columba o contém de volta. Enquanto isso, Cyborg e Celsius enfrentam Mestre Terremoto.
Quando eles chegam, eles encontram uma sala cheia de heróis e vilões de realidades alternativas. Antes da assembléia tem a chance de se aclimatar-se ao seu ambiente externo, uma horda de Demônios da Sombra ataca. Eles lutam com eles até que o monitor chega. Ele lança uma explosão brilhante de luz, que dissipa as sombras. Apresentando-se, ele conta a impaciente reunião que o Multiverso em breve poderá ser destruído.
Na Terra-X, Batman e o Átomo original lutam contra o Homem-Calendário enquanto os Renegados e a Corporação Infinito contra o Manequim. Mulher-Gavião e Tin lutam contra o Lorde Relâmpago, e Nuclear e Víxen lutam contra o Capitão Frio e Geada. Arqueiro Verde da Terra-Dois ajuda Mutano e Mento na luta contra o Shaggy Man. Arqueiro Verde derrota o homem desgrenhado com uma flecha de ponta explosiva.
No século 20, Nuclear se comunica com Víxen que encontrou a famoso robôtico Professor especialista TO Morrow. Eles trazem Morrow para os restos do satélite da Liga da Justiça onde esperam que ele possade efetuar reparos em cima do robô que ele inventou - Tornado Vermelho. Ray Palmer também está presente, e é inspecciona o furacão do corpo a partir do interior. De repente, algo profundo dentro de bio-sistema do Tornado ativa e uma enorme explosão lágrimas começa no satélite. Demônio Azul, um dos heróis convocado para analisar o funcionamento interno da Tornado Vermelho, encontra-se transportado para o sistema de Vegan para lidar com os Ômega Men.
Quando Anti-Monitor entra em um nave de fuga para se recuperar, Superman da Terra-Um mantém sua primo Kara em seus braços enquanto, gritava que ele iria se vingar. Superman da Terra-Dois conforta sua contraparte da Terra-Um e faz com que ele siga os heróis de volta para seu próprio universo como fortaleza do Anti-Monitor desmorona. De volta à Terra-Um, os heróis se reúnem para um serviço memorial com Batgirl como a oradora principal, afirmando: "Kara é uma heroína. Ela não será esquecida." Mais tarde, perto da Fortaleza da Solidão, Superman da Terra-Um tem o corpo de Kara embrulhado em sua capa e voa la para Nova Krypton, onde ela será enterrada.
Enquanto isso, de volta ao satélite do Monitor, Monitor pede Precursora para recuperar Alexander Luthor de seu viveiro. Precursora é chocada ao descobrir que Alex, anteriormente uma criança, é agora a idade de uma criança. De repente, a influência escura dos demônios das sombras assumem o controle dela, ordenando-lhe trair o Monitor.
A bordo do satélite do monitor, os heróis tentam salvar uns aos outros quando ele agora está sendo rasgado. Pária grita quando ele encontra-se a ser transportado para outro lugar. Alexander Luthor Jr. tenta usar seus poderes para salvar os heróis a bordo, mas Precursora o impede de fazê-lo e, em vez voa para a câmara de energia, cujo principal motor está localizado. Assim como Precursora mescla de volta em sua forma original, explodindo o satélite.
O novo Monitor se alegra de que o outro monitor está morto, e agora ele tem apenas restantes energias de seu inimigo para absorver, bem como as de outros três universos de matéria positiva, e os heróis a bordo de seu satélite de quartel-general a destruir, antes do poder final ser dele. Como o Flash recupera lentamente, as novas concessões de Monitor para o Pirata Psíquico seu desejo por um mundo de controlar. Ele faz com que o Pirata Psíquico veja Terras terras, cada uma delas pertencentes a três universos de matéria positiva, e faz com que os poderes de controle da emoção do vilão para aumentar a escala incrível, afetando todas as três Terras.
Detalhes sobre Crise nas Infinitas Terras ainda são escassos. A DC anunciou o filme e revelou o seu logo durante o painel, mas ainda não divulgou informações sobre a equipe criativa ou o elenco de dublagem.
De repente, uma chama carmesim cósmica de além das lavagens vazias de Oa. O Lanterna Verde Citadel é destruído e todos juntos, mas um dos seis Guardiões restantes é morto. Guy Gardner jura vingança.
O Espectro aparece diante do Anti-Monitor, canalizando toda a energia mística dos feiticeiros mais poderosos da Terra. Ele ataca o Anti-Monitor diretamente e sua luta desencadeia uma explosão de energia, que aparece consumir toda a realidade.
Na Terra-Um, variando a cronologia começa a misturar-se umas com as outras. Dinossauros e a Primeira Guerra Mundial e os bi-aviões existem lado a lado com arranha-céus modernos com grandes metrópoles, e embarcações estranhas do futuro longínquo. Surpreendentemente, a população da Terra permanece relativamente calma - outro efeito colateral da influência do Monitor.
Os primeiros capítulos da Crise explicam as ações do Monitor, além de sua origem e o limite de seus poderes. O alien é uma manifestação física da matéria positiva do Universo, e descobre que sua contraparte maligna quer destruir o Multiverso. O Anti-Monitor é a manifestação da anti-matéria, igual e oposto ao seu “irmão gêmeo”.
Voltando a nave de Brainiac, Luthor e Brainiac continuam a coordenar os seus planos. Caso os governos das Terras combinados deixam de atender suas demandas, Luthor é mais do que pronto para destruir todos os cinco planetas. De repente, Psimon aparece por trás das sombras. Ele é o único super-vilão que não se juntou com o planeta do lado do outro. Usando sua poderosa energia mental, Psimon explode Brainiac, quebrando-o em mil pedaços. Ele, então, vai pra cima de Lex Luthor.
Depois, essas 5 terras se fundiram em uma só, batizada de Nova Terra. Os heróis da Terra-2 e Terra-X, que existiram durante a Segunda Guerra em suas linhas do tempo originais, se estabeleceram como a primeira geração dos super-heróis na Nova Terra. Os demais personagens das outras Terras são a segunda geração, dos tempos modernos.
No satélite do Monitor, Precursora recupera o controle de sua mente, e percebe o que ela acabou de fazer - ela acabou de matar o Monitor. Pária está presente, e tenta obter respostas dela, mas Precursora não tem memória do ataque. De repente, uma tela de visualização ativa e uma imagem pré-gravada do monitor aborda os dois. Ele lhes diz que ele sabia de sua eventual morte nas mãos de Precursora, e leva seu nenhuma má vontade. Para salvaguardar os universos restantes, ele virou seu corpo em um conduto de energia. Após a sua morte, a essência de vida do monitor desviado Terra-Um e da Terra-Dois em um submundo, mantê-los a salvo de ataque de seu adversário - pelo menos por agora. No entanto, em sua pressa para salvá-los, todo o tempo tornou-se um. Alexander Luthor entra na câmara e ouve o último discurso do Monitor.