793 d.C. – 1066
Viking é o termo usado para se referir aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking. Esse período foi marcado por expedições marítimas organizadas pelos vikings por várias regiões da Europa.
Apesar de conhecidos como loiros altos, por exemplo, os vikings não era assim. Naturalmente, eles já tinham a aparência semelhante a dos atuais noruegueses e dinamarqueses, mas eram mais baixos e possuíam cabelo escuros, em sua maioria. ... Ou seja, os vikings não eram um grupo étnico escandinavo, mas sim uma cultura.
Uma delas é que ele foi capturado por seu inimigo, o rei Ela da Nortúmbria, e morto ao ser jogado em um poço cheio de cobras. Seus filhos o vingaram invadindo a Inglaterra com o Grande Exército Pagão. A outra foi que Ragnar morreu de uma combinação de cólera e ferimentos que sofreu ao tentar invadir Paris.
O maravilhosamente chamado 'Ivar the Boneless', filho do ainda mais incrível 'Ragnar Hairy Breeches' (também conhecido como o lendário herói viking Ragnar Lothbrok), foi um dos líderes do Grande Exército Pagão dos Dinamarqueses que invadiu a Inglaterra em 865 d.C.
Ele nasceu com osteogênese imperfeita, também conhecida como doença dos ossos frágeis, uma doença genética caracterizada por ossos frágeis que se quebram facilmente (daí o nome Ivar, o Desossado). Devido a esta doença, Ivar é aleijado e efetivamente condenado ao ostracismo da sociedade.
Helga, interpretada por Maude Hirst, foi esfaqueada até a morte pela garota que, obsessivamente, chamava de filha, enquanto tentava protegê-la da batalha.
Além de conferir batalhas incríveis, o público finalmente descobriu o que aconteceu com Floki (Gustaf Skarsgård). Na quinta temporada, o personagem embarcou em busca de novas terras e viu sua vida mudar drasticamente. ... Porém, em instantes o local sofreu um desabamento e Floki desapareceu.