Quando a Tarsila Amaral morreu? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
17 de janeiro de 1973
Tarsila do Amaral/Data de falecimento
Quantos anos morreu e qual foi a causa da morte de Tarsila do Amaral?
A morte de Tarsila do Amaral Em decorrência de complicações pós-operatórias, faleceu na madrugada de ontem no Hospital da Beneficência Portuguesa a pintora Tarsila do Amaral. Nascida em Capivari em 1890, desaparece aos oitenta e três anos, havendo sido sepultada ontem às 16 horas, no cemitério da Consolação.
Qual a causa morte de Tarsila do Amaral?
Tarsila do Amaral, a artista-símbolo do modernismo brasileiro, faleceu no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, em 17 de janeiro de 1973 devido a depressão. Foi enterrada no Cemitério da Consolação de vestido branco, conforme seu desejo.
Onde nasceu a Tarsila do Amaral?
Capivari, São Paulo
Tarsila do Amaral/Local de nascimento
Quem foi e qual era a nacionalidade de Tarsila do Amaral?
Tarsila do Amaral (1886 - 1973) Tarsila do Amaral foi uma pintora e desenhista brasileira, uma das artistas centrais da pintura brasileira e da primeira fase do movimento modernista brasileiro, ao lado de Anita Malfatti. Seu quadro Abaporu, de 1928, inaugurou o movimento antropofágico nas artes plásticas.
Como explicar Tarsila do Amaral para crianças?
É possível trabalhar a identidade da criança. Pode-se iniciar fazendo uma apresentação da artista, contando sua história e, depois de apresentar o autorretrato, mostrar imagens da Tarsila, explicando que ela fez sua própria pintura, que aquela imagem reflete como ela se via.
Qual o objetivo de trabalhar Tarsila do Amaral na educação infantil?
JUSTIFICATIVA: O projeto pretende tornar compreensível aos alunos a herança cultural a partir do estudo das obras de arte da artista plástica Tarsila do Amaral, bem como despertar e desenvolver o interesse pela Arte.
Quem era o marido da Tarsila do Amaral?
Oswald de Andradede 1926 a 1929
André Teixeira Pintode 1906 a 1913
Tarsila do Amaral/Cônjuge