A fisioterapia domiciliar é indicada para qualquer paciente que esteja impossibilitado de comparecer à clínica por diversos motivos, como: gravidez, crianças, recém-nascidos, idosos, pessoas com doenças neurológicas, oncológicas ou com deficiências motoras.
A fisioterapia home care no atendimento domiciliar é caracterizada como uma assistência onde cuidados fisioterápicos são realizados na casa do paciente, permitindo uma avaliação profissional quanto a realidade e dificuldades do mesmo.
A fisioterapia em casa proporciona ao paciente:
As sessões podem durar de 45 minutos à 1 ou 2 horas, dependendo do tratamento escolhido pelo fisioterapeuta e dos recursos disponíveis.
Segundo a Resolução COFFITO 414/12, o plano terapêutico é a descrição dos procedimentos fisioterapêuticos propostos relatando os recursos, métodos e técnicas a serem utilizados e o(s) objetivo(s) terapêutico(s) a ser(em) alcançado(s), bem como o quantitativo provável de atendimento, ou seja, a associação de três ...
A fisioterapia após AVC melhora a qualidade de vida e a recuperar os movimentos perdidos. O principal objetivo é devolver a capacidade motora e fazer com que o paciente seja capaz de realizar suas atividades da vida diária sozinho, sem necessitar de um cuidador.
Como pode ser feita a Fisioterapia para Artrose