Nesta divertida animação, um grupo de bolinhas coloridas se diverte fazendo brincadeiras como pintar, fazer mágica e tocar música. É um estímulo e tanto para os pequeno terem contato com sons e cores diferentes.
Você sabia que a Netflix pode se uma grande aliada dos processos de aprendizagem? O contato com a arte é algo lúdico e instrutivo, seja em forma de audiovisual, teatro ou literatura. Por isso, utilizar recursos artísticos na educação traz inúmeros benefícios para as crianças.
Desventuras em Série é original da Netflix e está disponível na plataforma de streaming em três temporadas.
Com uma rica trilha sonora composta por músicas internacionais e cantigas brasileiras, esta série diverte e ensina os bebês a partir de imagens e sons de diferentes animais.
A série Miraculous - As Aventuras de Ladybug está disponível no Globoplay.
Derivada do filme Kung Fu Panda, a série Punhos do Destino acompanha a trajetória de quatro jovens pandas que, acidentalmente, absorveram o Chi de mestres ancestrais de Kung Fu e convencem o Mestre Dragão Po a ensiná-los a arte marcial. Então, eles começam a treinar na Vila dos Pandas até que um ser maléfico antigo, que tem a forma de um monge pacífico, se torna uma ameaça ao grupo.
Festa de Palavras segue a mesma linha do Canções de Aprendizagem. Além de abordar a mesma faixa etária, a proposta é semelhante: ensina e enriquece o vocabulário a partir da interação dos personagens com diferentes cenários e situações.
Assim com Full House, clássicos dos anos 1990 e 2000, Fuller House se passa em San Francisco e acompanha… bem, uma casa cheia. D.J. perdeu o marido e acaba recendo uma porção de gente em sua casa para que possam cuidar de seus filhos. É uma comédia simpática que lembra os bons programas de anos atrás, onde as piadas e o humor eram leves, mas sabia brincar com limites e interpretações. Pode ser uma excelente porta de entrada para apresentar outros títulos mais antigos e semelhantes como Um Maluco no Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças, clássicos da TV aberta.
Baseada em uma série brasileira, Julie and the Phantoms teve apenas uma temporada, mas conquistou bons fãs. Na trama, uma adolescente cria uma banda ao lado de três fantasmas. Sempre que se apresentavam, os espíritos ficavam visíveis para todo o público. Do mesmo diretor de High School Musical, Julie and the Phantoms também pode agradar membros da família nos mais diferentes níveis de gostos e idades.
Carmen Sandiego, produção original da Netflix, é uma adaptação de uma animação de mesmo nome que fez sucesso da década de 1990. Nestas novas histórias, a justiceira Carmen Sandiego tem a missão de recuperar tudo o que a organização criminosa Academia V.I.L.E, na qual já fez parte, roubou e devolver às vítimas, como se fosse uma versão repaginada de Robin Hood.
Sucesso da Netflix, Anne With an E tem milhares de fãs ao redor do mundo. Na trama, acompanhamos uma órfã no final da década de 1890. Depois de muitos problemas, ela é enviada para viver com dois irmãos, uma senhora e um senhor. Lá, novas provações começam, e Anne precisa crescer enquanto luta e se diverte por uma vida complexa, mas com suas belezas. É uma das melhores séries para crianças – e para todas as idades.
As crianças que adoram dinossauros e a saga Jurassic Park e Jurassic World agora têm mais um título para acompanhar na Netflix: Jurassic World: Acampamento Jurássico. A série segue a vida de um grupo de crianças selecionadas para conhecer o parque jurássico de perto, mas não esperavam ter que enfrentar a fuga de uma perigosa criatura e ter que escapar da ilha sem correr riscos.
Se o seu filho é curioso e adora surpreender com perguntas difíceis de explicar ou você não consegue matar a curiosidade dele, a série Pergunte aos Storybots pode dar uma forcinha.
🎬 Onde assistir: HBO Max
🎬 Onde assistir: HBO Max
A série é indicada para aqueles que já estão mais crescidinhos: com importantes exemplos de autoestima e superação. Caçadores de Trolls mostra um universo totalmente mágico e repleto de problemas a serem resolvidos.
Para fechar a lista, uma das séries que mais estão bombando no Globoplay: Escola de Gênios. Na produção, acompanhamos a vida de Isaac, de apenas 12 anos que começa a estudar na Escola de gênios e que descobre a robótica não só como uma grande tecnologia, como também uma solução para ajudar a sua irmã tetraplégica.
Esta série britânica conta a história das locomotivas Koko, Wilson, Brewster, Hoot, Toot e Piper. Coloridos, os personagens contam, entre outras coisas, histórias sobre a importância das amizades, de falar a verdade e de saber ouvir.
Para elaborarmos esta lista, seguimos algumas regras. Para começar, só valem séries live action, ou seja, com atores que carne e osso. Assim, animações não aparecerão aqui, até porque são muitas e elas merecem uma lista exclusiva. Além disso, escolhemos programas que podem – e devem – ser curtidos por toda a família. Desta forma, todos podem se divertir.
iCarly é a oportunidade perfeita para que irmãos (ou tios, sobrinhos, etc.) mais velhos possam se conectar com gerações mais novas. Isso porque iCarly fez um bocado de sucesso quando surgiu em 2007 e ainda conquista os pequenos e pré-adolescentes. A série surgiu durante o boom dos vídeos para a internet e acompanha amigos que começam a produzir vídeos depois que acabam viralizando por acidente.