Em uma sessão de aproximadamente 50 minutos, o valor mais comum em clínicas de estética atualmente é o de R$ 100,00 por sessão. Como dito, essa massagem precisa ser feita com frequência para que os resultados sejam visíveis, fazendo com que se torne um tratamento estético caro.
A seguir deve:
Drenagem linfática em casa
Colocar água quente em um recipiente e água fria ou gelada noutro; Mergulhar os pés primeiro na água quente, durante 3 a 5 minutos, no máximo; Em seguida, mergulhar os pés na bacia com água fria, por 1 ou 2 minutos, no máximo.
“De modo muito suave, ponha as duas mãos em volta do mamilo da primeira mama, e faça uma pressão indo (contornando por baixo) em direção às axilas. Lá, mais uma vez, por três vezes, realize a compressão e descompressão com a mão espalmada mas com os dedos fechados”.
Tome um banho A drenagem linfática ajudar a eliminar as toxinas do corpo e aliviar pontos de tensão para desobstruir a linfa (líquido que circula nos vasos linfáticos). Por isso, é melhor fazer a massagem após o banho, pois a água morna promove vasodilatação.
Para que seja eficiente, a drenagem linfática deve ser feita sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Quando feita de forma manual, os movimentos são leves, com pressão em bracelete. Cada região do corpo pede movimentos diferentes, sempre terminando em algum gânglio linfático.
Como fazer a drenagem: Coloque o desentupidor nas gorduras localizadas (estômago/barriga,culotes/pernas/braços) bata (não sugar) suavemente, c/roupa ou sem não é necessário creme de 05 a 10 minutos por dia , para estimular a eliminação das toxinas.
Com movimentos circulares que se iniciam no canto da boca, levar a linfa até o centro do queixo; Posicionar os dedos entre a base do nariz e o lábio superior, e com movimentos circulares direcionar a linfa para o centro do queixo, contornando a boca.
A drenagem linfática pós cirúrgica é uma espécie de massagem que “empurra” o líquido corporal em direção aos gânglios linfáticos, onde ele será drenado. É feita de forma manual, mas sempre com movimentos suaves e sem muita pressão.
A drenagem linfática ajuda a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, porque, através das massagens, ajuda drenar líquidos e toxinas até aos gânglios linfáticos, facilitando a sua eliminação.
3 vezes
A massagem manual no rosto dura de 20 a 30 minutos. Já no corpo a sessão manual dura uma hora. Se for mecânica são 30 minutos. Para casos de retenção de líquidos, a pessoa precisa de cinco sessões.
Apesar da drenagem linfática ser drenante e antioxidante, ela não atua diretamente no metabolismo das gorduras. Assim, os centímetros perdidos com a drenagem linfática não representa a retirada de gordura acumulada nestes locais. Por isso, seria mais correto afirmar que a drenagem linfática desincha, e não emagrece.
E todas as orientações médicas devem ser seguidas para evitar o surgimento de fibroses, hematomas e inchaços. Segundo a esteticista Renata Buarque, da clínica Medical Laser, é necessário que o paciente passe por até 20 sessões de drenagem linfática no pós-operatório.
40 minutos
Sim. Quem está menstruada pode fazer drenagem linfática. A drenagem linfática é uma massagem corporal que estimula a absorção dos líquidos retidos nos tecidos e que provocam inchaços. ... A drenagem linfática pode ser realizada em qualquer período do ciclo menstrual da mulher, sem contraindicação para o período menstrual.