Nutrição. Grande parte das bactérias é heterótrofa, isto é, alimenta-se de substâncias produzidas por outros seres vivos. ... Existe um pequeno grupo de bactérias que são autótrofas, isto é, produzem seu próprio alimento. Algumas delas, como as cianobactérias, fazem fotossíntese.
Bactérias e cianobactérias são organismos representantes do Reino Monera.
O Reino Protista é o grupo formado pelos seres vivos eucariontes, autótrofos, heterótrofos e unicelulares. Integram esse reino as algas, protozoários e mixomicetos, que são seres vivos semelhantes aos fungos.
Reino Protista
Elas são classificadas, principalmente, de acordo com os pigmentos que possuem e substâncias que armazenam. As algas unicelulares pertencem aos Filos Bacillariophyta, Chrysophyta, Dinophyta e Euglenophyta. Já os filos que abrigam representantes multicelulares são: Charophyta, Chlorophyta, Phaeophyta e Rhodophyta.
Pode-se afirmar que as algas passaram a ser classificadas como protistas, devido a sua simplicidade celular. Dessa forma, por mais que existam algas pluricelulares e unicelulares, suas estruturas ainda são muito simples, em relação às células vegetais.
Resposta. Porque elas são protistas . Todas as plantas tem células que formam tecidos as algas não formam tecidos com funções especificas por isso são protistas.
O oxigênio produzido pelas algas passa para o ar porque, quando há gás demais na água, ele extravasa para a atmosfera. Portanto o grande pulmão do mundo são os oceanos e não a Amazônia. Não dá para comparar o oxigênio produzido por 1 metro quadrado de qualquer floresta com 1 metro quadrado genérico de algas.