ISSO NÃO É VERDADE! A palavra micro ou mini é usada para descrever um cachorro muito pequeno, geralmente abaixo do peso padrão estabelecido, que é de 1, 8kg a 3, 2kg.
Algumas pessoas perguntam qual a diferença entre Yorkshire e Yorkshire Terrier. Na verdade essa diferença não existe. Yorkshire ou York como também é chamado, são apenas formas mais simples de refererir ao Yorkshire Terrier.
Se você está procurando por um yorkie pequeno, normalmente intitulado "teacup", "Mini", "Micro", " Baby Face" ou qualquer outro nome que significa muito pequeno, existem vários requisitos a serem considerados. Todos os criadores podem ocasionalmente ter um yorkshire nascido que fique muito pequeno (espero saudável).
Yorkie “mini” ou “micro” não são reconhecidos em nenhum Kennel do mundo. Alguns criadores utilizam este termo para designar yorkies com peso inferior a 2kg – alguns com até menos de 1kg quando adultos!
O Yorkshire padrão costuma ter entre 20cm, podendo variar entre 22cm e 24cm, e tem como peso ideal a média de 3,4kg.
Meça a altura do chão até a marquinha do nível. Assim que o cachorro sair de perto da parede, meça a distância do piso até a marca que você fez na parede. A medida será equivalente à altura do cachorro das cernelhas até o chão. Para tirar a medida, use uma trena ou uma fita métrica.
Medir altura: encoste seu cão numa parede, em pé, com as quatro patas com um lápis faça uma marquinha na parede, na altura onde acaba o pescoço do cão e começa o corpo (= cernelha). Veja em cm dessa marca até o chão quanto mede - essa é a altura do seu cão.
O primeiro passo para você tirar as medidas do cachorro é ter uma fita métrica, quando for tirar as medidas peça a ajuda de outra pessoa, isso pode tornar o processo mais rápido e assertivo. Lembre-se que para medidas corretas, o cachorro precisa permanecer em pé.
“Mede-se a perímetro torácico do animal, ou seja, o “suvaco” da frente. A fita é colocada em torno do peito e a medida é feita. Com a medida feita multiplica-se o valor da medida da fita por 2,8 e o resultado dessa conta é o peso do animal em quilogramas.
Tabela de Tamanhos Pet
Eles costumam medir entre 25 e 30cm — lembrando que a altura de cães deve ser medida dos ombros até o chão —, mas isto não é considerado o bastante para diferenciá-los.
15 cm
O focinho, preto, é pontudo. As orelhas são pontudas e dobradas. Os olhos ovais são escuros e sempre em alerta. O cãozinho, em sua vida adulta, pode ter de 25 até 30 centímetros e com o peso entre 4 e 6 quilos.
Cães pequenos: entre os 9 e 12 meses. Cães médios e grandes: entre os 12 e 15 meses. Cães gigantes: entre os 18 e 24 meses.
Cinomose, doenças neurológicas, doença renal e os distúrbios convulsivos (bem como muitas, muitas outras doenças) podem causar tremor nos cães. Acompanhe cuidadosamente qualquer outra alteração no comportamento, no nível de atividade e no apetite do seu cão.
Para a transição do leite para o alimento seco, a melhor ração para pinscher filhote é a Equilíbrio Papinha Desmame Materno, seguida da Equilíbrio Cães Filhotes – Grain Free Raças Miniaturas, com ingredientes que estimulam o crescimento.
Como indica claramente no artigo, existem várias causas possíveis que explicam por que o cachorro treme: por excitação ou medo, por dor, como consequência do frio, síndrome de Shaker, hipoglicemia, artrite, cinomose, intoxicação ou envenenamento, excesso de exercício, consumo de medicamentos, hemorragia interna.
Existem traços genéticos na raça que são inegáveis e que exercem um grande papel nesse comportamento “nervoso” do pinscher. Mas, acredite, há maneiras de treinar seu cão para que ele lide melhor com as mudanças, seja de ambiente, de pessoas ou de animais.
Dicas para domar o seu Pinscher 1 – Fale com o cão sempre usando um tom de voz firme quando estiver dando uma ordem. Isso é importante para mostrar ao Pinscher quem é que manda na casa. Comece com os comandos básicos e insista até que ele comece a obedecer. Nunca grite nem bata no animal!
O cuidado deve ser redobrado com a chegada de um filhote de Pinscher na sua casa. Qualquer frestinha é rota de fuga para eles. Além disso, fica fácil pisar ou sentar no cachorrinho sem querer, já que ele vai ficar o tempo todo atrás de você. Por isso muito cuidado e mantenha-o sempre ao alcance dos olhos.
Cães, segundo McGreevy, são uma boa espécie para estudar esse tipo de coisa porque formatos de crânio e corpo são bastante diversos entre as raças. Os cientistas descobriram que cães menores demonstravam mais agressividade relação ao dono, pedidos de comida, uso de urina para marcar território e necessidade de atenção.