Na química, uma substância considerada volátil é aquela que passa facilmente do estado líquido para o gasoso – enquanto uma substância não-volátil dificilmente evapora na temperatura ambiente.
Uma substância volátil é aquela com desprendimento fácil, ou seja, que evapora. Logo, uma substância não volátil é aquela que não se desprende fácil, ou seja, não evapora rápido. Uma substância volátil é capaz de se transformar em vapor em temperatura ambiente. Um exemplo prático é o álcool, éter e acetona.
* Ebulioscopia ou ebuliometria: O efeito ebulioscópico é o aumento do ponto de ebulição de um líquido quando adicionamos um soluto não volátil a ele.
As memórias não voláteis são aquelas memórias que não perdem suas informações armazenadas quando são retiradas da fonte de alimentação que as deixam ligadas. Dentre dois exemplos de memórias voláteis, pode-se citar: Memória ROM; Disco Rígido.
Memória volátil é a memória cujo conteúdo é perdido quando o computador é desligado. ... Memória não volátil é a memória cujo conteúdo é mantido mesmo que o computador seja desligado. Ela não depende dessa energia elétrica. Ela não apaga quando desligamos o computador.
Quanto ao tipo de armazenamento as memórias classificam-se em: Estáticas: São aquelas em que, uma vez inserido, o dado lá permanece. Dinâmicas: Necessitam que a informação seja re-inserida periodicamente, caso contrário esta informação é perdida.
Funciona como se o dispositivo estivesse desligado. Assim, permite interligar várias saídas em uma mesma linha de dados, fornecendo nível lógico alto ou baixo, sem danificar outros circuitos. As memórias são basicamente de dois tipos: RAM e ROM.
EEPROM é a sigla para “Electrically Erasable Programmable Read-Only Memory”, que em português significa Memória Somente de Leitura Programável Apagável Eletricamente. É uma espécie de versão mais moderna da EPROM, que pode ser apagada e reescrita via eletricidade, e não por luz ultravioleta.
R: SRAM: memória estática, em que o valor de um bit permanece armazenado enquanto houver energia elétrica. ... R: a) Barramento (ou barra) de endereços: interliga UCP à MP, transferindo bits que significam um endereço. É unidirecional, ou seja, a informação trafega da UCP para MP.
5.
5.
Antes da memória DDR, precisamos falar de... Primeiro, você deve saber que a memória DDR é do tipo SDRAM (ou seja, é uma RAM com um SD na frente). A sigla é de synchronous dynamics random access memory, que significa memória de acesso dinâmico de sincronia dinâmica.
SÍNCRONAS: É a modalidade onde o professor transmitirá ao vivo sua aula, através de sua plataforma escolhida (Ex: Zoom). ASSÍNCRONAS: É o conteúdo disponibilizado dentro da plataforma AVA, onde o professor disponibilizará o material (tarefas, questionários, textos, vídeos, links, etc) referente à sua matéria.
Por exemplo, você pode marcar uma videoconferência com seus alunos (momento síncrono), mas as atividades que os educandos vão realizar possui um prazo de entrega e cada um faz no seu tempo (momento assíncrono). ... Basta marcar uma data e horário e compartilhar com seus alunos.
Em comunicações síncronas, o emissor e o receptor devem estar num estado de sincronia antes da comunicação iniciar e permanecer em sincronia durante a transmissão. Ou seja, os dois precisam estar juntos e interagindo, independente de estarem no mesmo local ou não, durante o ato da comunicação.