Qual o significado de inexoravelmente? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A palavra inexoravelmente é o advérbio de modo que indica alguma coisa que é feita ou que acontece de forma inexorável. Ex: Apesar de todas as dificuldades, ele continuou lutando inexoravelmente. ... Quanto à pronúncia da palavra inexorável, o "x" é lido como "z" e não como "cs", ou seja, "inezorável" e não "inecsorável".
Qual palavra pode substituir inexoravelmente?
13 sinônimos de inexoravelmente para 1 sentido da palavra inexoravelmente: De modo inevitável: 1 irremediavelmente, impreterivelmente, infalivelmente, forçosamente, implacavelmente, fatalmente, inevitavelmente, decisivamente, irremissivelmente, inelutavelmente, irrevogavelmente, irreparavelmente, invencivelmente.
Como se escreve inexoravelmente?
Significado de Inexoravelmente advérbio Inflexivelmente; de modo inexorável; de maneira inflexível: a população humana tem aumentado inexoravelmente.
Como se pronuncia a palavra inexorável?
A pronúncia correta da palavra inexorável é “inezorável”, ou seja, a consoante x assume o som /z/. É frequente ouvirmos esta palavra ser pronunciada como “inecsorável" ou “ineczorável”.
O que significa um homem truculento?
Significado de Truculento adjetivo Que se utiliza da violência; que é agressivo; que demonstra crueldade: além de agressivo é truculento.
Como se escreve inexorável?
Significado de Inexorável Que não se pode refutar; inelutável: julgamento inexorável. Que se mantém rigorosamente irredutível: contrato inexorável. Etimologia (origem da palavra inexorável). A palavra inexorável deriva do latim "inexorabilis,e", com sentido de inflexível, que não se comove.
Quantos fonemas tem a palavra ontem?
Na língua portuguesa, os dígrafos podem ser classificados em dois tipos: Dígrafos consonantais: são conjuntos de duas letras que representam um fonema consonantal....Dígrafos.
Como se pronúncia a palavra impregnar?
No português europeu, a pronúncia é [imprégna]; no português do Brasil, é [impréguina], uma vez que se prefere a estrutura consoante-vogal-consoante-vogal. Mas atenção: o acento tónico recai na vogal [e]: [impréguina] e não [impreguína].
Como se lê a palavra subsídio?
Pois bem, ela insistia numa regra de ouro: O s tem o som de /z/ quando está entre vogais. A ser assim, em subsídio não se justifica a pronúncia /subzídio/, afinal o s da segunda sílaba vem depois de consoante. Subsídio se lê como sítio, como silêncio.