As Quatro Modernizações foram um conjunto de metas estabelecidas por Deng Xiaoping em 1972 para promover o avanço da China. Foram um foco do governo americano daí em diante, principalmente sob o mandato de Deng Xiaoping.
Desde então, o termo tem sido usado com menos frequência para descrever os sucessores de Deng Xiaoping, ou seja, Jiang Zemin, Hu Jintao e Xi Jinping, que formalmente ocuparam os cargos de Secretário-Geral do Partido Comunista da China (líder máximo do Partido), Presidente da República Popular da China e Presidente da ...
O atual Presidente é Xi Jinping, que assumiu o governo em 2013 devido à renúncia de Hu Jintao na liderança do Partido Comunista da China, em 2012. Xi ocupa ainda os cargos de Secretário-Geral do Partido Comunista da China e Chefe da Comissão Militar Central, o que de fato o torna o Líder Político do país.
A República Popular da China, que compreende a China continental, a ilha de Hainan e algumas ilhas do Mar da China Meridional, é uma república socialista dirigida por um único partido, o Partido Comunista da China.
República
Xi Jinping (/ˌʃiː dʒɪnˈpɪŋ/ SHEE jin-PING; Chinês: 习近平; Pequim, 15 de Junho de 1953) é um político chinês que tem servido como Secretário-Geral do Partido Comunista da China (PCC) e Presidente da Comissão Militar Central (CMC) desde 2012, e Presidente da República Popular da China (RPC) desde 2013.
Pequim, República Popular da China
Presidente vitalício é um título assumido por alguns ditadores para remover os limites de tempo de sua administração, na esperança de que sua autoridade e legitimidade nunca sejam disputadas. ... Originalmente, o cargo de ditador poderia ser exercido somente por seis meses.
A atual divisão administrativa da China apresenta três níveis básicos: províncias, distritos e cantões. -- O país se divide em províncias, regiões autônomas e municípios diretamente subordinados ao poder central; ... -- Os distritos e distritos autônomas se dividem em cantões, cantões étnicos e povoados.
Regime Comunista Sob dominação estrangeira, a China era dividida entre o Partido Nacionalista e o Partido Comunista Chinês (PCCh). ... Paradoxo Político O governo comunista garante o desenvolvimento de empresas capitalistas. O regime diz representar os operários, mas não assegura direitos básicos.
A China divide-se em 23 províncias, cinco regiões autônomas, quatro municípios e duas regiões administrativas.
As subdivisões da República Popular da China compreendem 22 províncias, cinco regiões autônomas, quatro cidades administradas directamente pelo governo central e duas regiões administrativas especiais.
Qinghai
A China tem 23 cidades. Lá, elas são chamadas de províncias. São elas: Anhui.
Existem cinco regiões autônomas na China: Mongólia Interior, Sin-kiang, Tibete, Guangxi e Ningxia.
Tem jurisdição sobre vinte e duas províncias, cinco regiões autônomas (Xinjiang, Mongólia Interior, Tibete, Ningxia e Guangxi), quatro municípios (Pequim, Tianjin, Xangai e Chongqing) e duas Regiões Administrativas Especiais com relativa autonomia (Hong Kong e Macau).
Resposta. A China fica ao leste do continente Asiático e situado a oeste do oceano Pacifico existe um grande pais chamado república popular da china. O território chinês é dividido em vinte e três provincias. Cinco regiões autônomas e duas zonas administrativas.
Hong Kong e Macau são, respetivamente, desde 1997 e 1999, duas Regiões Administrativas Especiais (RAE) da República Popular da China (RPC).
Ásia
Atualmente, a China possui 34 divisões administrativas a nível provincial, inclusive, 23 províncias, 5 regiões autônomas, 4 municípios centrais e 2 regiões administrativas especiais. 4 municípios centrais são: Beijing, capital da China, localiza-se no noroeste da planície do Norte.
Sob o princípio do "um país, dois sistemas", Hong Kong tem um sistema político diferente do da China continental. ... A Lei Básica, a constituição da cidade, estipula que Hong Kong deve ter um "alto grau de autonomia" em todas as esferas, exceto nas relações exteriores e na defesa militar.
A bem da verdade, menos de 11% dos nascidos em Hong Kong se identificam como chineses e 76,3% se identificam como honcongueses, segundo uma pesquisa realizada anualmente, desde 1997, pela Universidade de Hong Kong. Isso decorre, em grande parte, de uma crise de identidade pela qual passa a população local.
Ásia
Hong Kong é o que poderíamos chamar de cidade-estado. Embora não seja completamente independente da China e viva sobre o princípio de “um país, dois sistemas”, o lugar tem uma moeda própria, o dólar de Hong Kong, tem um governo próprio, leis próprias e duas línguas oficiais, o chinês o inglês.