O primeiro mês do calendário religioso e o sétimo do calendário civil era Abib (ou Nisan). Este calendário antigo tinha os seguintes meses: nisan - começo em 26 de abril. iyar - começo em 26 de maio.
Resposta: é um festival judaico que se inicia no dia 15 de Tishrei de acordo com o calendário judaico. Também conhecida como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou Festa das Tendas ou, ainda, festa das colheitas, tendo em vista que coincide com a estação das colheitas em Israel, no começo do outono.
Resposta: Os judeus fazem serviços especiais de oração e refeições festivas, e se lembram sobre como os israelitas se sentiram durante seus 40 anos de viagem no deserto após o êxodo da escravidão no Egito.
No antigo calendário israelita estão relacionadas três festas (Ex : a primeira é a Páscoa, celebrada junto à dos Ázimos ou Asmos; a segunda é a Festa das Colheitas ou Semanas que, a partir do domínio Grego, recebeu o nome de Pentecostes; finalmente, a festa dos Tabernáculos ou Cabanas.
O Yom Kipur é uma das datas comemorativas mais importantes do judaísmo. É o dia mais sagrado do calendário judaico ou, em hebraico, o "Shabat HaShabatot" (o Sábado dos Sábados).
No calendário judaico, a Páscoa é uma das festas de peregrinação, comemorada no mês de Nissan, ao entardecer do décimo quarto dia. ... O dia da Páscoa cristã, ou seja, a ressurreição, é celebrado no domingo, após a primeira Lua Cheia do equinócio.
Mikvá ou mikvé (em hebraico מִקְוָה) é a imersão ritual em água utilizada no judaísmo. Geralmente é utilizado para purificação da mulher após a menstruação e o nascimento de um filho, e também é requerido aos que se convertem ao judaísmo.
A Última Ceia foi a última refeição que, de acordo com os cristãos, Jesus dividiu com seus apóstolos em Jerusalém antes de sua crucificação. Ela é a base escritural para a instituição da Eucaristia, também conhecida como "Comunhão".
Passagem da escravidão do povo judeu no Egito, para a liberdade na Terra Prometida. ... Jesus, como judeu, também celebrou esta ceia pascal. Porém, em sua última ceia, ele deu um significado muito mais profundo a ela. Ele se entregou à humanidade como Pão e Vinho, como "comida e bebida" que salva e leva para a vida eterna.
A primeira páscoa já prefigurava a morte de Jesus na Cruz. Ele foi o cordeiro que foi sacrificado pelo mundo todo e o seu sangue assim como no Egito, livra a de todos os pecados e da morte eterna! Santa Ceia: Trata-se da última ceia que Jesus Cristo fez com os discípulos antes da sua morte.
Conhecida como matzá, simboliza a pressa do povo hebreu ao fugir da escravidão no Egito. "Durante a Pessach, comemos ervas amargas para lembrar a amargura da escravidão, mas também bebemos vinho para recordar a doçura da liberdade.
Também em adição, a diz que os judeus "consideravam as celebrações de aniversários natalícios como parte da adoração idólatra..., e isto provavelmente por causa dos ritos idólatras com que eram celebrados em honra dos que eram considerados como deuses padroeiros do dia em que a pessoa nasceu".