Qual o perigo da placenta prvia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O principal risco de placenta prévia é provocar parto prematuro e hemorragia, o que irá prejudicar a saúde da mãe e do bebê. Além disso a placenta prévia também pode causar acretismo placentário, que é quando a placenta fica presa à parede do útero, dificultando sua saída na hora do parto.
Que é uma placenta prévia?
Placenta prévia é a implantação da placenta sobre o orifício interno do colo ou próximo dele. Normalmente, ocorre sangramento vaginal vermelho vivo e indolor após 20 semanas de gestação.
O que pode causar placenta prévia?
As causas da placenta prévia não são conhecidas, mas alguns possíveis fatores de risco consistem em: já ter tido um bebê ter passado por uma cirurgia ou outro procedimento que tenha deixado uma cicatriz em seu útero, como uma cesariana ou remoção de um fibroma uterino. ter tido placenta prévia anteriormente.
Quando a placenta sobe?
Conforme a parte inferior do útero estica, na segunda metade da gravidez, a placenta pode se descolar, provocando uma hemorragia. Se a placenta estiver obstruindo completamente o colo do útero, isto é, o fundo do útero, o parto normal se torna impossível.
Quanto tempo demora a placenta a subir?
A placenta baixa pode se firmar inicialmente abaixo mas com o passar da gestação e com o crescimento do útero ela sobe e se localiza corretamente. Se até a 20ª semana a placenta ainda apresentar parcialmente prévia ainda há tempo para que ela suba e se localize corretamente.