Qual o objetivo da Resoluço 06 2019? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A presente Resolução tem como objetivos orientar a(o) psicóloga(o) na elaboração de documentos escritos produzidos no exercício da sua profissão e fornecer os subsídios éticos e técnicos necessários para a produção qualificada da comunicação escrita. Art.
Quais as mudanças da Resolução 007 2003 para a resolução 06 2019?
Resolução CFP nº 06/2019 Demanda antiga da categoria, a revisão da Resolução CFP nº 007/2003 passou por um Grupo de Trabalho composto pelo CFP e Conselhos Regionais de Psicologia para elaboração da minuta. ... A nova resolução tem formato mais normativo e orienta de forma mais precisa a escrita de documentos psicológicos.
Qual resolução institui as regras para a elaboração de documentos escritos produzidos por psicólogos?
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) disponibilizou, nesta quarta-feira (18), a versão comentada da Resolução CFP n° 06/2019, que institui regras para elaboração de documento escritos produzidos pela(o) psicóloga(o) no exercício profissional, revogando as Resoluções CFP nº 15/1996 e 07/2003 e substituindo a Resolução ...
Qual a finalidade de um relatório multiprofissional?
O Relatório Multiprofissional permite a construção conjunta de um documento por profissionais de diferentes áreas de atuação que compartilham um trabalho com orientação interdisciplinar.
O que o Psicólogo não pode fazer?
O Psicólogo é proibido pelo Código de Ética de usar sua profissão para induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito.
O que mudou com a Resolução 01 2019?
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou, no dia 7 de fevereiro, no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução CFP 01/2019, que institui normas e procedimentos para a perícia psicológica no contexto do trânsito, revogando as Resoluções CFP nº 007/2009 e 009/2011.
O que é uma entrevista devolutiva?
A Entrevista Devolutiva (ED) se trata de um posicionamento ético, é feita pelo psicólogo e faz parte do processo de recrutamento e seleção de pessoas. Se refere ao feedback dos resultados do candidato inapto ao cargo disponibilizado pela empresa, bem como a necessidade de encaminhamentos.
O que deve conter em um relatório psicológico?
O relatório psicológico deve conter, no mínimo, 5 (cinco) itens: identificação, descrição da demanda, procedimento, análise e conclusão.
Identificação.
Descrição da demanda(essa expressão estava em laudo)
Procedimento.
Análise.
Conclusão.
Como são visualizadas as responsabilidades do laudo parecer do psicólogo jurídico?
O laudo psicológico deve ser escrito em linguagem simples, porém bem ordenado e estruturado. O laudo deverá ser claro e conciso, observando a ética profissional e o alcance das informações.
Qual a diferença entre relatório psicológico e relatório multiprofissional?
O relatório multiprofissional consiste em um documento que, assumindo as mesmas características do relatório psicológico, nos termos do artigo 11, é produzido quando as (os) psicólogas (os) atuam em contexto em que há uma demanda multiprofissional, ocasião em que o relatório pode ser produzido em conjunto com outros ...
Como fazer um relatório de atendimento psicológico?
O relatório psicológico deve conter, no mínimo, 5 (cinco) itens: identificação, descrição da demanda, procedimento, análise e conclusão.
Identificação.
Descrição da demanda(essa expressão estava em laudo)
Procedimento.
Análise.
Conclusão.
Por que o psicólogo não pode atender conhecidos?
O Código de Ética dos Psicólogos não proíbe claramente que sejam atendidos familiares ou amigos, a decisão sobre atender ou não vai de acordo com o bom senso do profissional. ... E por parte do Psicólogo, também pode haver pré-concepções sobre o paciente (pois estes já se conhecem), que poderão afetar o processo.
Quais as principais mudanças que a Resolução 01 2019 do Conselho Federal de Psicologia CFP trouxe para os profissionais que atuam no contexto do trânsito?
As principais alterações da resolução dizem respeito à nomenclatura do trabalho da(o) psicóloga(o) nesse contexto, que passa a ser compreendida como uma perícia psicológica, definida na Resolução. Ainda, o resultado da perícia passará a ser o atestado psicológico, conforme Resolução CFP 04/2019.
O que deve ser avaliado pelo profissional de psicologia do trânsito de acordo com a Resolução 01 2019 do CFP?
a) Deverá ser avaliada(o) por meio de entrevista e criação de situações hipotéticas que versem sobre reações/decisões adequadas às situações no trânsito, tempo de reação, assim como a capacidade para perceber quando as ações no trânsito correspondem ou não a decisões ou comportamentos adequados, sejam eles individuais ...
Qual o objetivo da entrevista devolutiva?
Essa entrevista servirá para o entrevistador comunicar em que consiste o Psicodiagnóstico, e indicar a terapêutica que julga mais adequada; Nesse momento, o entrevistador retoma os motivos da consulta e a maneira como o processo de avaliação foi conduzido; ... A devolutiva deve encerrar com a indicação terapêutica.
O que é devolutiva de avaliação psicológica?
A devolutiva se refere ao momento em que o psicólogo transmite à pessoa atendida o resultado do trabalho realizado, orientando-o e fazendo os encaminhamentos necessários. ... Através dela, é possível transmitir à pessoa atendida contribuições da ciência psicológica ao seu caso específico.