Ângulo agudo: ângulo com medida menor que 90º (0° < α < 90°). Ângulo reto: ângulo com medida igual a 90º. Ângulo obtuso: ângulo com medida maior que 90º (90° < α < 180°). Ângulo raso: ângulo com medida igual a 0º ou 180º.
Todo ângulo possui dois lados e um vértice. Os lados são as semirretas que o determinam. O vértice é a origem comum dessas semirretas. O ângulo convexo de vértice O e lados é indicado por: AÔB, BÔA ou Ô.
Os elementos de um ângulo são o vértice, que é um ponto comum; e duas semi-retas ou laterais. Geometricamente, um ângulo é a parte do plano que está entre duas meias-linhas que começam em um ponto em comum. ... – Um ponto em comum, chamado de vértice.
reto: um ângulo reto é um ângulo cuja medida é exatamente 90°; assim os seus lados estão localizados em retas perpendiculares; ... côncavo ou reentrante: ângulo que mede mais de 180°e menos de 360°; giro ou completo: ângulo que mede 360° (também pode ser chamado de Ângulo de uma volta).
O vértice de um ângulo é o ponto em que duas semirretas começam ou se encontram, onde dois segmentos de reta se unem ou se encontram, onde duas retas se intersectam (cruzam) ou qualquer combinação apropriada de semirretas, segmentos e retas que resultem em dois "lados" retos se encontrando em um só lugar.
Os vértices do triângulo são A, B e C. O lado que tem como extremidades os vértices A e B é chamado lado . O lado que tem como extremidades os vértices A e C é chamado lado . O lado que tem como extremidades os vértices B e C é chamado lado .
Um vértice é o ponto comum entre os lados de uma figura geométrica, ou o encontro de duas semi-retas, normalmente numerado, dos dois lados de um polígono ou de três (ou mais) faces e arestas de um poliedro.
Os triângulos são polígonos que possuem três lados, assim também apresentam três ângulos internos, três ângulos externos e três vértices. No entanto, não são quaisquer três segmentos de reta que determinam um triângulo, ou seja, o tamanho dos lados tem influência em sua existência.
O retângulo é uma figura geométrica plana composta por quatro lados e ângulos internos congruentes e retos. Juntamente com o quadrado e losango, essa figura também é considerada um paralelogramo – polígonos com lados opostos paralelos.
Resposta: Tem 8 vértices, 12 aresta, 6 faces e duas bases.
O retângulo é uma figura geométrica plana formada por quatro lados (quadrilátero) e apresenta os quatro ângulos internos congruentes (mesma medida) e retos (90°). Além disso, seus lados opostos são paralelos, por isso, o retângulo é um paralelogramo. Quando seus lados tiverem mesma medida ele também será um quadrado.
Retângulos são figuras geométricas planas que possuem quatro lados formados por segmentos de reta e quatro ângulos retos. Retângulo é um quadrilátero cujos ângulos internos são todos retos.
É o quadrilátero paralelogramo com quatro lados iguais e os quatro ângulos retos. Obs.: O quadrado é uma figura plana especial. Ele é ao mesmo tempo um quadrilátero, um paralelogramo, um retângulo e um losango. É possível afirmar que todo o quadrado é um retângulo, mas nem todo retângulo é um quadrado.
É um tipo de retângulo específico, pois tem todos os lados iguais. Sua área também é calculada com o produto da base pela altura. Mas podemos resumir essa fórmula: Como todos os lados são iguais, podemos dizer que base é igual a e a altura igual a , então, substituindo na fórmula A = b .
O retângulo é um quadrilátero com dois lados de mesmo comprimento e dois lados de mesma largura que contêm quatro ângulos retos. Para descobrir a área de um retângulo, tudo que tem a fazer é multiplicar o comprimento pela largura.
Como o quadrado tem lados iguais, basta pegar a medida de um dos lados e elevar ao quadrado. Para a realização usamos a fórmula da área A = b. h, assim um de seus lados será a base (b) e o outro a altura (h).
Resposta. A área de um quadrado é o seu lado elevado ao quadrado. Então, se temos a área, devemos apenas tirar a raiz quadrada da área.