Histórias de bruxas são muito exploradas pelo cinema, e não faltam séries boas com muita magia e feitiçaria em seus enredos. Nosso ranking traz as 15 melhores produções, muitas delas disponíveis em plataformas de streaming, como a Netflix. Para quem curte histórias de magia e fantasia, é um prato cheio para maratonar!
Na série mais nova desta lista, que estreou em 2021, cinco adolescente partem para uma escola a fim de aprender a controlar os seus poderes. Por lá, além de enfrentar problemas como os “Queimados”, as adolescentes também precisam lidar com diversos dilemas pessoais e outras rivalidades.
A série derivada (spin-off) de The Vampire Diaries gira em torno dos Vampiros Originais, os irmãos Nicklaus, Elijah e Rebekah Mikaelson. Após muitos anos longe de Nova Orleans, cidade construída pela família Mikaelson, Nicklaus está de volta e quer retomar o domínio da cidade, onde dividem espaço vampiros, bruxas e lobisomens.
Essa temporada de American Horror Story traz uma história de bruxas sobreviventes de Salem e a luta delas por sobrevivência. Após sofrerem ataques misteriosos, elas são enviadas para uma escola especial em New Orleans para aprenderem a se proteger. Na trama, há terror, suspense e drama para ninguém colocar defeito.
Esta série simplesmente bombou entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000. Jovens Bruxas (Charmed) acompanha a história de três irmãs que descobrem que são bruxas. Ao mesmo tempo que lidam com os problemas do dia a dia, Prue, Piper e Phoebe fazem uso de seus poderes mágicos para combater demônios e outras forças malignas que ameaçam os habitantes de São Francisco.
A terceira temporada da série gira em torno das descendentes das bruxas de Salém. Mais de 300 anos depois do famoso julgamento, que culminou na execução de dezenas de mulheres, jovens bruxas são treinadas a controlar seus poderes numa Academia dedicada às artes mágicas. A história se desdobra em várias tramas, dentre as quais o declínio da Suprema da Academia e a rixa entre dois clãs de bruxas de Nova Orleans.
Legacies é a série derivada (spin-off) de The Originals, e portanto dá continuidade ao universo fantástico inaugurado porThe Vampire Diaries. A protagonista é Hope, filha do vampirão original Klaus Mikaelson com uma lobisomem, além de neta de uma bruxa. A história gira em torno do cotidiano de Hope na Escola Salvatore, onde ela aprende a lidar com os seus poderes e com a sua condição “especial”.
A série se baseia na histórica caça às bruxas, ocorrida no vilarejo norte-americano de Salém no final do século XVII. Em meio à brutal perseguição às bruxas e aos julgamentos em praça pública, um ex-combatente de guerra, John Alden, retorna ao vilarejo, após anos afastado, e reencontra sua amada Mary completamente diferente. Além de estar casada com outro homem, muitas outras coisas haviam acontecido nesse período em que John esteve fora da cidade.
O Clube das Coisas Mágicas é uma série teen que nos faz mergulhar num mundo de mistérios, repleto de magia e criaturas fantásticas. Na verdade, não há propriamente bruxas nesta série, mas achamos que valia a pena inseri-la nesta lista pela proximidade dos temas. A história gira em torno de Kyra, uma adolescente que, por um acidente, entrou para o mundo da magia, tornando-se parte humana, parte fada e parte elfo.
A Descoberta das Bruxas é baseada em um livro. Diana Bishop é bruxa, mas esconde isso de todos, até que ela encontra um manuscrito perdido há anos e precisa protegê-lo. Ela contará com a ajuda de um vampiro e eles criarão uma forte conexão. Só há um problema: não é permitido o amor entre uma bruxa e um vampiro. Romance e fantasia é que não faltam nessa série!
Salem é uma série que se passa em Massachusetts, no século XVII, e mostra o julgamento de mulheres que foram acusadas de bruxaria. Se você gosta de temas como sobrenatural, terror e romance, vai adorar esse seriado!
Aqui, temos uma série que também se passa no século XVII e retrata a história de Carmen, uma jovem escrava e bruxa. A trama mostra como ela viaja no tempo para a época atual, tendo que se adaptar à nova realidade para sobreviver e recomeçar sua vida. Temas como feminismo, escravidão e direitos humanos são tratados nessa história.
Duas irmãs descobrem que são bruxas quando uma delas fica noiva de um jovem recém-chegado à cidade. Após a chegada desse jovem, vários acontecimentos misteriosos acontecem. Aqui, novamente temos uma série com protagonismo feminino envolvendo muita magia.
Ambientada no século XVII, a série é inspirada nos verdadeiros julgamentos das bruxas de Salem, na Massachusetts colonial dominada pelos puritanos. Mary Sibley é uma poderosa bruxa que, infiltrada entre os líderes locais, inicia a execução de um plano perverso para dar início ao Grande Rito. Problemas começam a surgir quando John Alden, seu amor do passado que ela acreditava estar morto, retorna à vila e encontra um ambiente de histeria, horror e desespero.
Como deixar de fora uma das séries de bruxas mais queridas e aclamadas ao longo dos anos? A história se passa em torno de Sabrina, que, aos 16 anos, descobre que possui poderes mágicos. Morando com as tias, ela começa a aprender como usar seus poderes para proteger pessoas queridas. A série garante confusões e risadas ao longo dos episódios.
Logo após entrar na faculdade, o calouro Jack Morton é admitido numa ordem secreta da qual fazem parte várias pessoas da comunidade acadêmica. Para Jack, entrar no clã dos bruxos era uma etapa a ser cumprida no seu plano de vingança pessoal. As coisas se tornam ainda mais tensas quando Jack se vê envolvido numa batalha mortal entre lobisomens e bruxos.
Luna Nera é uma série italiana que se passa no século XVII, na Itália, misturando magia e fantasia com romance e drama. Aqui, conhecemos a história de uma parteira que é bruxa e precisa escolher entre seguir esse destino ou se envolver em um amor impossível. Além disso, o seriado foi escrito e produzido por mulheres.