A relação ecológica entre Orquídeas e Bromélias e as árvores que lhes servem de suporte, é chamada de comensalismo. O Comensalismo é uma relação que é estabelecida entre dois organismos de diferentes espécies; um deles é beneficiado (recebe o nome de comensal), enquanto o outro não é afetado.
O comensalismo é uma relação ecológica entre espécies diferentes em que uma é beneficiada e a outra não é beneficiada, nem prejudicada. Nenhum ser vivo é capaz de viver isolado no meio sem interagir com indivíduos de sua mesma espécie ou com indivíduos de espécies diferentes.
Muitas pessoas conhecem os tubarões como grandes predadores que se alimentam de animais grandes, como as focas. Alguns tubarões realmente apresentam esse tipo de comportamento, sendo esse o caso do tubarão-branco, uma espécie que se alimenta, além de focas, de peixes e até tartarugas-marinhas.
Os ataques normalmente ocorrem porque os tubarões confundem a vítima com suas presas habituais, principalmente em áreas que as águas são turvas. Os acidentes podem ocorrer ainda em decorrência da necessidade do tubarão de proteger seu território, uma atitude comum em várias espécies.
Eles são animais que obedecem seus instintos, como todos os outros. Como predadores no topo da cadeira alimentar do oceano, os tubarões são projetados para caçar e comer grandes quantidades de carne. ... Depois que ele sente o gosto, percebe que aquela não é a comida com a qual está acostumado e solta a pessoa.
"Os tubarões costumam seguir navios atrás de restos de comida e dejetos lançados ao mar e são atraídos até mesmo pelo som do motor." ... "E outro fator que contribui para a ocorrência de ataques é o despejo de esgoto na costa, que atrai peixes pequenos que os tubarões gostam de comer."
Mesmo assim, as autoridades afirmam que as praias permanecem seguras, já que os incidentes são estatisticamente muito raros. Uma pessoa nadando no oceano possui apenas uma chance em 11,5 milhões de ser atacada por um tubarão, de acordo com o museu.
Um tubarão macho da espécie cabeça-chata foi pescado hoje no pontal de Maracaípe, praia de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco. O tubarão, de 2,35m, foi encontrado numa área de surf conhecida como Pico da Serpente, próxima a foz do rio Ipojuca. ...
Em porto de galinhas as praias são protegidas por recifes, então o que os banhistas acabam aproveitando é uma piscina natural, que fica bem protegida. Lá não se tem relato de ataques de tubarão, fique tranquila! Em todos os locais de Recife, onde se tem avistamento de tubarões, temos sinalização.
Segundo especialistas, os ataques de tubarão no litoral recifense são resultado do impacto ambiental provocado pela construção do Porto de Suape, que exigiu o aterramento de dois estuários onde os tubarões-touro davam à luz.
Ele disse que os tubarões-tigres costumam aparecer na região de Porto Seguro, que fica perto do arquipélago de Abrolhos, nesse período, por causa da temporada de reprodução das baleias jubarte, que acontece entre os meses de julho e novembro. ... Por isso, as carcaças ficam boiando no mar e atraem os tubarões.
Instituto Argonauta registra tubarão-azul encontrado morto em Ubatuba. ... Popularmente conhecido ainda como cação-azul, focinhudo e mole-mole, o animal foi encontrado já sem vida por populares, que acionaram a instituição para recolhê-lo.
tubarões cabeça chata
New Smyrna
Enseada da Caieira A praia é das mais bonitas de todo o Brasil, mas também uma das praias mais perigosas do mundo, quando o assunto é ataque de tubarão. O tubarão limão é o tipo mais encontrado no local.
Também circulam nas redes outros vídeos de tubarões em Angra e fotos de um tubarão-mako morto na Praia o Aventureiro, na Ilha Grande.
As 10 praias mais perigosas do mundo
Confira a seguir a lista dos dez países mais perigosos do mundo em 2019:
As músicas mais perigosas