Do tamanho de uma ervilha, o menor órgão é a glândula pineal, que tem entre 5 e 8 milímetros. Ela é responsável por liberar o hormônio que nos deixa com sono durante a noite.
Resposta. Nenhum e mais importante do que o outro pois o celebro regula e mantem os batimentos cardiacos eo coração leva o oxigênio e a circulação sanguinea ao celebro .
A doação pode ser de órgãos (rim, fígado, coração, pâncreas e pulmão) ou de tecidos (córnea, pele, ossos, válvulas cardíacas, cartilagem, medula óssea e sangue de cordão umbilical). A doação de órgãos como o rim, parte do fígado e da medula óssea pode ser feita em vida.
Órgãos vitais do corpo humano. Apesar de todos os órgãos terem funções importantes, existem cinco que exercem um papel vital. Cérebro, coração, rins, fígado e pulmões trabalham no comando e na condução de líquidos e nutrientes pelo corpo. O cérebro faz parte do sistema nervoso.
Principais órgãos do corpo humano
O sistema circulatório é classificado em dois tipos: Sistema circulatório aberto ou lacunar: O líquido circulante (hemolinfa) percorre cavidades e lacunas dos tecidos, estando em contato direto com as células. ... Sistema circulatório fechado: O sangue circula dentro de vasos, de onde percorre todo o corpo.
Entre os principais sistemas do corpo humano, podemos citar o tegumentar, esquelético, muscular, cardiovascular, respiratório, digestório, urinário, nervoso e genital.
Na biologia, um sistema ou sistema orgânico é um grupo de órgãos que juntos executam determinada tarefa. ... Alguns sistemas comuns, como aqueles presentes em mamíferos e outros animais, e vistos na anatomia humana, são aqueles como o sistema circulatório, o sistema respiratório, o sistema nervoso, etc.
Por exemplo, na imunologia muitas citocinas são pluripotentes, de modo que cada um destes compostos podem ativar comportamentos específicos em alguns tipos de célula e inibir outro comportamento em células de outro tipo. ...
O sistema é um conjunto de órgãos funcionais que têm sua determinada função, componentes, entidades, partes ou elementos e as relações entre eles, a integração entre esses componentes pode se dar por fluxo de informações, fluxo de matéria, fluxo de sangue, fluxo de energia, enfim, ocorre comunicação entre os órgãos ...
A Teoria geral de sistemas tem como objetivo analisar a natureza dos sistemas e a interrelação entre suas partes, assim como a interrelação entre eles em diferentes espaços, e ainda, as suas leis fundamentais.
CÉLULA