Qual O Ltimo Filme Resident Evil?

Qual o ltimo filme Resident Evil

Os jogos da série Resident Evil acumularam milhões de fãs mundo afora pelo seu retrato macabro e realista de um apocalipse zumbi. Com o sucesso dos games, não demorou muito para que a história fosse adaptada para as telonas, trazendo Milla Jovovich no papel principal.

De volta ao laboratório, Alice descobre as verdadeiras intenções por trás da infecção: destruir o mundo, salvando os poderosos para que eles o reconstruam da forma como desejarem. Alice precisa agir para impedir a extinção completa da humanidade e impedir a execução do plano da Umbrella.

3. Resident Evil 5: A Retribuição

Como já te adiantamos, este é o filme que mais se aproxima da franquia de jogos da Capcom. Nele, Alice acorda no hospital de Raccoon City depois que a área foi invadida por zumbis. Então, ela precisa dar um jeito de sair da cidade antes que caia uma bomba nuclear.

De volta aos Estados Unidos, Alice encontra com um grupo de sobreviventes que procura por Arcadia, um santuário contra a infecção. Em busca do porto seguro, eles descobrem que o lugar é um barco e um antigo local de testes da Umbrella. Lutando contra um Wesker revivido e homens armados da Umbrella, os sobreviventes tentarão tornar Arcadia num espaço de resistência.

No quarto longa da franquia, Alice vai atrás de vingança contra a Umbrella Corporation e seu presidente, Albert Wesker. Para isso, ela viaja até o Japão, enfrentando os desafios até conseguir sua vingança contra Wesker e todo o sofrimento que a empresa lhe causou. Ela triunfa, mas acaba recebendo uma injeção que faz com que seus poderes desapareçam.

Canaltech - Tecnologia para quem entende

Retribuição começa a partir do momento angustiante do terceiro filme, quando Alice é capturada pela Umbrella e precisa escapar de uma base subaquática. O Capítulo Final, porém, traz algumas revelações chocantes sobre os planos da Umbrella e a história de Alice.

Alice acorda em uma mansão sem memória dos eventos recentes. Logo, o lugar é invadido por um grupo de agentes liderados por One, que a levam para uma instalação secreta da Umbrella. A missão do grupo é investigar o que aconteceu com a inteligência artificial que comanda o lugar, onde, como dá para imaginar, o vírus está correndo solto, transformando cientistas e animais em criaturas terríveis.

PESQUISE POR TERMOS, PLATAFORMAS OU JOGOS

Os cortes exagerados e a edição do filme em geral não ajudam, e a narrativa certamente tem grandes falhas, mas pelo menos a ação em si não é ruim e a produção conta com uma história, por mais fraca que seja.

Resident Evil 6: O Capítulo Final tem nota 36% no Rotten Tomatoes e aproveita o hype para trazer nomes importantes ao elenco, como Iain Glen (de Game of Thrones e também do terceiro longa) e Ruby Rose (Orange is the New Black). Vale a pena citar ainda a aparição de Ever Anderson (vista recentemente em Viúva Negra), filha de Milla Jovovich com o cineasta Paul Anderson, interpretando uma versão infantil da personagem principal.

Após se instalarem no Arcádia, os sobreviventes são atacados por uma equipe da Umbrella liderada pela antiga aliada de Alice: Jill Valentine (Sienna Guillory). O grupo sofre graves perdas e Alice é capturada pelos invasores, onde descobre que parte dos seus antigos companheiros foram clonados e estão sob controle mental da Umbrella.

Resident Evil: Afterlife (2010)

Resident Evil: Afterlife (2010)

Em 2007, a franquia ganhou mais um longa: Resident Evil: Extinção. Com o T-Vírus se espalhando pelos Estados Unidos e, em pouco tempo, por todo o mundo, a população global foi reduzida a pouco mais de um milhão de pessoas. Alice e outros sobreviventes formam uma caravana em direção ao Alaska, procurando uma região livre de infectados.

A história se passa em Raccoon City, nos eventos relatados em Resident Evil 3. Alice (Milla Jovovich) foi capturada pela Umbrella, mas conseguiu escapar, não sem antes perder a própria humanidade e se ver com poderes sobrehumanos. Com a cidade sitiada pela infecção, ela se junta a Jill Valentine (Sienna Guillory) para auxiliar o cientista da empresa, Charles Ashford (Jared Harris), a resgatar a filha, Angie (Sophie Vavasseur), em troca de uma rota de fuga.

Com certeza é possível assistir ao filme, mas mesmo o entretenimento que ele entrega é fraco, com uma narrativa desinteressante e tão mal escrita que por vezes o filme parece ser feito de nada mais que sequências de ação, uma atrás da outra.

Resident Evil: Extinction

Agora, vamos falar sobre cada um dos títulos, levando a ordem cronológica dos filmes de Resident Evil em consideração. O primeiro longa aborda a luta de uma unidade militar especial contra um supercomputador que está totalmente fora de controle. Além disso, centenas de cientistas se transformaram em criaturas carnívoras após um acidente no laboratório.

A recente série animada da Netflix, lançada em 2021, se passa em 2006, um ano após os acontecimentos de Resident Evil: Degeneração. Novamente, os personagens principais são Leon e Claire.

1. Resident Evil: O Hóspede Maldito

Se o longa seguinte foi um reinício, os motivos para isso estão por aqui. Depois das críticas negativas a Apocalypse, o roteiro de Paul Anderson decide, mais uma vez, se distanciar dos games para contar sua própria história. Russell Mulcahy (Highlander: O Guerreiro Imortal) mancha sua carreira com um longa que parece mais disposto a ser uma versão meio tosca de Mad Max com zumbis do que uma adaptação de Resident Evil.

Você pode ficar confuso com a quantidade de obras de uma das franquias mais bem sucedidas da Capcom, portanto, decidimos fazer uma matéria com a ordem cronológica dos filmes de Resident Evil. Vale lembrar que todos eles foram dirigidos por Paul W.S. Anderson e são baseados no game de survivor horror criado por Shinji Mikami.

Após Raccoon City, o mundo todo foi infectado pelos vírus da Umbrella, que também causou alterações climáticas que levaram a uma seca global. Alice aparece ao lado de um grupo de sobreviventes que tem Carlos, Claire e L.J. (Mike Epps) em busca de um refúgio, enquanto a empresa farmacêutica tenta clonar a heroína em busca dos genes que dão origem aos poderes dela.

Resident Evil: The Final Chapter (2016)

Depois da explosão de Raccoon City, mas antes da primeira aventura solo de Leon, temos Resident Evil Survivor, jogo lançado em 2000 e situado na Ilha Sheena. Esse game de tiro em primeira pessoa acabou não agradando os fãs e foi extremamente criticado por, bom... Todos os aspectos, basicamente.

Ainda que se aproxime mais dos gêneros ação e sci-fi que seu antecessor, o segundo filme da saga consegue se manter ancorado no cenário apocalíptico criado pelos zumbis, enquanto dá conta de se manter como mais do que apenas ação, sendo um dos melhores filmes da série.

No terceiro filme da trilogia de Anderson, os sobreviventes do desastre de Raccoon City viajam pelo deserto de Nevada na esperança de chegar ao Alasca. No entanto, Alice e a caravana precisarão lutar contra a maléfica Umbrella Corp.

Resident Evil: Apocalypse

Resident Evil: Apocalypse

Anderson continua no roteiro da franquia no segundo filme, embora ele seja dirigido por Alexander Witt. A produção é mais coerente que as que a sucedem, além de trazer alguns personagens dos jogos muito queridos pelo público, principalmente através da introdução de Jill Valentine e do Nêmesis.

O quarto longa representou um reinício para a franquia por mais de um motivo. Após as críticas terríveis de seus dois antecessores, Paul Anderson volta à direção e começa a explorar as minúcias do cinema 3D, fazendo amplo uso da tecnologia enquanto se inspirava diretamente nos jogos, pelo menos em termos visuais. Ainda que a protagonista da história continue sendo Alice, há uma aproximação evidente aqui, principalmente a Resident Evil 5, lançado em 2009, um ano antes da estreia deste filme.

Mostrando como uma franquia pode ser cíclica, a saga de Paul Anderson volta às suas origens e, em um múltiplo de três, volta a se distanciar dos jogos tanto quanto Extinção. De volta ao clima de devastação e aridez, o diretor até mesmo abandona seus experimentos com o 3D enquanto leva Alice de volta à Raccoon City.