Todas as linhas e texturas que podem ser vistas nos flocos são formadas devido às irregularidades presentes na superfície do cristal de gelo, e o famoso aspecto hexagonal aparece porque as moléculas de água se ligam quimicamente nesse formato geométrico.
Partícula achatada obtida de cereais ou de outros alimentos, usada como produto alimentar (ex.: flocos de milho; alimento em flocos para peixes). [Mais usado no plural.]
Cada floco de neve é único Sobretudo, todas as suas linhas e texturas são formadas devido às irregularidades presentes na superfície do cristal de gelo. Além disso, o aspecto hexagonal aparece porque as moléculas de água se ligam quimicamente nesse formato geométrico.
A neve é um fenômeno meteorológico causado por baixas temperaturas ou queda abrupta na temperatura do lugar. Esse fenômeno ocorre com maior frequência em países que apresentam climas polares, frios ou temperados. ... O vapor d'água congela-se, formando os cristais de gelo que caem na forma de precipitação (chuva) de neve.
Método 2 de 2: Neve artificial realista
Neve: frio + chuva ou frio + vapor.
Você vai precisar de água morna e sal fino. Em um recipiente, coloque a água morna e junte o sal fino até a água desaparecer, misturando bem. O processo é bem rápido. Assim que a mistura ficar com aspecto de neve estará pronto.
Faça uma massinha de neve. Coloque vinagre no bicarbonato de sódio para formar a reação química perfeita para ele formar uma massinha, como o truque do refrigerante com Mentos. Divirta as crianças dando a elas uma tigela de vinagre para colocar bolas de neve falsa.
- Pegue uma fralda descartável noturna e corte a parte central. - Tire os “cristais” que ficam dentro da fralda separando-os dos outros materiais. Use uma peneira de farinha para facilitar essa separação. - Encha um copo até a metada com os "cristais" e coloque esse volume em um outro recipiente.
A não ser que você não tenha paciência para seguir todos os passos: adicionar 440 gramas de bicarbonato de sódio, meio litro de vinagre, deixar descansando por uma hora, adicionar 100 ml de água e cozinhar lentamente até que se torna uma mistura uniforme.
É possível usar as raspas para criar cones de neve para as crianças ou servir em bebidas alcoólicas.
Apesar de ser um país predominantemente tropical, a região sul do Brasil apresenta com relativa frequência a ocorrência de neve, principalmente em algumas cidades do estado de Santa Catarina como São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra.
Modo de Preparo
Espalhe os flocos de neve suavemente sobre o cobertor de neve, sobre a saia ou ramos de árvore decorada para o efeito adicional da neve recém caída.
Decorando a árvore de natal
Adubando o terreno. O tronco e os galhos mais fortes da árvore podem se tornar adubo natural. Basta fazer uma pilha de compostagem e deixá-los na terra onde cultiva outras plantas que eles irão alimentar o solo para fazê-las crescerem saudáveis.
Use uma toalha de prato ou um pano macio para limpar a árvore sem deixar o pano se enroscar nos galhos. Limpe os galhos e o tronco. Mergulhe o pano na água com sabão e torça bem. Use-o para limpar a árvore com cuidado, trabalhando de cima para baixo.
Dê preferência a bolas grandes (até três centímetros), médias e pequenas. As primeiras ficam na base da árvore, as segundas, no meio e as últimas, em cima. Elas devem ser do mesmo tipo para que combinem entre si. O maior cuidado nessa hora é não ter bolas do mesmo tamanho somente de cores iguais.
6 de janeiro
Segundo o cristianismo, por representarem a nascimento de Jesus, os enfeites de Natal devem ser montados aos poucos, começando pelo 4º domingo que antecede o dia 25 de dezembro.
6 de janeiro
Para a confecção dessa árvore basta separar cartões numéricos, mini pregadores, linha e adesivo. Comece cortando as linhas em tamanhos distintos, depois com o auxílio dos mini pregadores, prenda os cartões numéricos na linha. Por fim, é só fixar na parede as linhas com os cartões decorados com adesivo.