O tamanho (diâmetro) está estimado em cerca de 30 mil parsec. Isto dá um raio de cerca de 15 mil parsec. Ora, o Sistema Solar está a uns 8 mil parsec do centro, portanto mais ou menos a "meio caminho" das partes mais exteriores.
O Sol com seu raio, de 695 mil quilômetros é 100 vezes maior que o raio terrestre. Mesmo sendo grande Júpiter fica muito pequeno perto do Sol. E a Terra, fica minúscula, e Plutão, quase invisível.
Resposta. Mercúrio,Marte,Vênus,Terra,Netuno,Urano,Saturno e Júpiter.
Kepler-186f
Os maiores planetas do Sistema Solar em extensão são os chamados jovianos ou gasosos, sendo eles Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Estes planetas são comumente chamados de gigantes do Sistema Solar, pois são planetas de grandes dimensões, tanto de diâmetro, quanto de massa.
Júpiter
Atualmente, reconhecemos quatro planetas anões em nosso Sistema Solar, além de Plutão: Ceres, Haumea, Makemake e Éris. Geralmente, eles têm massas muito pequenas, de forma que não são os astros dominantes em suas órbitas e às vezes possuem luas que têm tamanhos muito parecidos com o do próprio planeta anão que orbitam.
Bilhões de corpos de formato irregular, a maioria do tamanho de uma pedra e uns poucos com centenas de quilômetros de diâmetro, giram em torno do Sol na região compreendida entre as órbitas de Marte e Júpiter. Eles compõem o que se convencionou chamar cinturão de asteroides.