Os macarons são um tipo de doce francês que vem em uma variedade de sabores e designs. Eles podem ser caros, mas muitas vezes valem a pena devido ao seu sabor e bela apresentação.
E então adicione aos poucos a mistura de farinha de amêndoas e açúcar de confeiteiro ao merengue, mexendo delicadamente com uma espátula em movimentos circulares e de baixo para cima, até que a massa fique homogênea e brilhante.
Dá para congelar? – O macaron dura, em média, três dias. Depois disso, vai ficando mole e perde suas características: superfície da casquinha fina e crocante com interior macio. Mas pode ser congelado e durar mais tempo.
Além disso, eles são pequenos e fofos, o que os torna perfeitos para vendas como presentes ou para vender para servir em festas.
Além de ser delicioso, o macaron é desses doces que a gente come primeiro com os olhos. O visual é encantador, sempre colorido, e o formato é tão delicado que mais parece um enfeite do que um doce. Por isso ele é um ótimo presente, e tem roubado o lugar de bem-casados em festas de casamento requintadas. Ele também substitui os doces na mesa do bolo, porque deixa tudo mais bonito com seu efeito visual.
Uma das dúvidas mais frequentes é o tempo de validade dos macarons: eles duram 4 dias temperatura ambiente ou 7 dias em geladeira. Nós recomendamos armazena-los na geladeira e retirar 30 minutos antes de consumir para que o recheio volte a temperatura ambiente e a sua cremosidade.
Para ser diferente da concorrência e vender muito, você precisa criar uma marca forte e se destacar com seus sabores e apresentação.
O macaron é , para uma confeiteira amadora que trabalha em casa, uma excelente ideia para fazer por encomenda pois é um doce pequeno, que vai poucos ingredientes e tem um valor alto para venda. Podendo custar de R$ 5,00 a R$ 9,00 a unidade dependendo do sabor.
- Caso precise dos macarons para um compromisso com horário marcado, recomendamos que solicite que a entrega seja feita no dia anterior ao evento. Assim, você pode armazená-lo na geladeira durante a noite e no dia seguinte já ter os produtos a sua disposição no horário que precisar.
Mas… não há necessidade de ir a Paris para provar dessa iguaria fofa e deliciosa. Já existem inúmeras confeiteiras ganhando um bom dinheiro fazendo e vendendo estes lindos doces aqui mesmo no nosso Brasil.
Essa técnica se chama “macaroner” e é importantíssima para dar a textura correta ao seu macaron. Repita essa técnica até que a massa fique lisa e brilhante. No entanto, não misture demais ou a massa ficará mole e seus macarons não crescerão no forno.
Ela foi criada por Pierre Desfontaines na Ladurée (fundada em 1862), no começo do século 20 e é composta de dois biscoitos bem leves (claras em neve, açúcar e farinha de amêndoas) recheadas com um creme. Ele é feito em diferentes sabores, biscoito e recheio, e é colorido. Em inglês a tradução de macaron é macaroon.
Ideal para quem deseja provar essas delícias francesas. Seja para um lanche da tarde ou um grande evento. Nesta página você conseguirá encomendar de 10 a 100 macarons. Basta selecionar a quantidade que você precisa.
O segredo foi revelado ao mundo e apresentado em várias versões, como um pequeno biscoito fino. A versão que conhecemos hoje foi criada no início do século XX, quando o chef patisseur Pierre Desfontaines uniu os dois pequenos discos com um creme especial. Pierre era chef em uma das mais famosas confeitarias do mundo, a Ladurée, que fica em Paris. A confeitaria francesa, que atualmente tem lojas em diversos países, inclusive no Brasil, serve bolos e doces finos, mas o carro chefe da marca continua sendo o macaron recheado e de dois andares.
Por ser um doce muito delicado, e de aparência refinada, é necessário aprender certas técnicas e adquirir alguma experiência, mas, depois disso vale muito pois, o doce é realmente bastante valorizado e não existe quem consiga comer apenas um.
A casquinha do macaron não ficará lisinha e sim bastante craquelada e dura! Só a casquinha sem rechear, dura 3 dias em pote hermeticamente fechado na geladeira. Após recheados, os macarons duram 2 dias em geladeira.