Se existe um corte de cabelo masculino que está bombando no momento, é o corte americano. Até mesmo antes de virar tema de música, esse estilo de corte já era tendência entre homens que são fãs do estilo cabelinho na régua.
Especifique também os detalhes, como o tamanho aproximado do cabelo na nuca, nas laterais e no topete. Quer uma dica? Leve fotos de referência do modelo aproximado de corte americano que você quer.
Nesse modelo de corte de cabelo masculino americano o degradê é mais acentuado que o Low Fade e ele começa na altura do meio da cabeça, em suas laterais.
Se você está ligado nos estilos diferentes de cortes de cabelo masculino, com certeza já reparou em um modelo que tem feito muito sucesso: o degradê na lateral. Ele aparece bastante em filmes e séries produzidos nos EUA e já tem inspirado outros países a aderirem a essa trend.
Outro ponto importante é uma boa finalização com creme para pentear, ativador de cachos, pomada modeladora, entre outros produtinhos, que contribuem muito para um corte de cabelo americano ainda mais bonito.
Você também pode conferir a melhor forma de escolher o seu corte de cabelo, neste link. A partir daí, você pode definir a melhor forma de usar o corte americano, se decidir por ele.
Mas vamos ao que interessa? Confira fotos dos diferentes estilos de corte americano masculino e prepare-se para salvar muitas inspirações para levar de referência ao salão ou barbearia!
Nesta caso, a transição ocorre em uma altura média, geralmente na metade da altura da orelha. Isso cria um equilíbrio entre a transição suave e uma aparência mais definida, tornando-o uma escolha popular.
Antes de ganhar fama entre os remadores americanos, esse corte já era muito usado nos exércitos de diferentes países, por conta de (i) ser fácil de fazer, (ii) prático de cuidar e (iii) ter um charme extra em relação ao cabelo 100% raspado de maneira uniforme.
Quer saber mais sobre o corte americano? Continue lendo para conhecer os diferentes tipos e ver fotos de inspiração desse corte em vários tipos de cabelo — que vão dos lisos aos cacheados!
Mas, se você prefere usar a parte de cima mais baixa, tudo bem também. É só caprichar nas laterais com a máquina 1 ou 0 para raspar de vez o cabelo. Tudo vai depender da altura que você deseja e do quão marcado quer o degradê. Você também pode combinar o efeito degradê unindo com a barba, o que dá um charme ainda maior.
A resposta é mais simples do que parece: porque os americanos saíram da 1ª Guerra Mundial e da 2ª Guerra Mundial como os grandes vencedores. E como diz a velha máxima, a história é escrita pelos ganhadores. Ainda mais quando você tem Hollywood para contar as histórias para você.
Existem, basicamente, três principais tipos de corte de cabelo americano e a escolha ideal vai depender do gosto e do estilo de cada pessoa. São eles: corte de cabelo americano baixo, corte médio e corte de cabelo americano alto.
E lembre-se: o melhor é procurar um bom profissional para realizar o corte de cabelo americano. Ele ainda pode te dar dicas de como cuidar no dia a dia dos seus cabelos.
É a opção que possui a transição mais alta das três variações, começando na parte superior da orelha ou até mais alta na cabeça. Isso resulta em uma aparência mais dramática, com uma transição muito acentuada entre o cabelo curto nas laterais e o cabelo mais longo na parte superior.
Como o corte de cabelo americano masculino costuma ser bem curto, a manutenção deve ser feita mensalmente já que qualquer crescimento fica visível bem rápido. Ou seja, para manter o corte de cabelo americano impecável, as visitas aos salões de beleza ou barbearias serão frequentes, ok?
Também conhecido como fade hair, o corte americano é mais um corte de cabelo masculino clássico, que foi ganhando variações com o tempo. Pode apresentar diferentes níveis de degradê, mas se caracteriza, principalmente, pelas laterais raspadas.
Com certeza a sua principal característica é o degradê na lateral. Mas para que o efeito fique bem destacado, o legal é deixar o topo com um pouco mais de volume e ir reduzindo de maneira gradativa nas laterais. Deste modo, é possível deixar em evidência o contraste entre o topo mais comprido e a parte mais curtinha de lado.
Como as laterais do cabelo possuem um degradê, isso forma um belo contraste com o topo do cabelo. Assim, é possível tornar esse contraste maior, com fios mais longos ou deixar os fios mais curtos, onde o contraste fica menor.
Aqui, o degradê começa bem no topo da cabeça e é mais marcado que os anteriores. Já as laterais, neste caso, ficam mais curtinhas que nas outras opções, quase totalmente raspadas.