ovários
Os testículos, também chamados de gônadas masculinas são parte do sistema reprodutivo do homem. ... Os testículos têm 2 funções principais: Produzir os hormônios masculinos (andrógenos), como a testosterona.
As gonadas masculinas são os testículos , que são duas glândulas situadas no interior do saco escrotal, e que têm dupla finalidade: produzir os hormônios sexuais masculinos, como é o caso da testosterona, responsável pelas características sexuais secundárias masculinas; e produzir gametas masculinos (espermatozóides).
Nos vegetais, as estruturas especiais que terão essas funções são: anterídeos (gametângios masculinos) produzirão os anterozoides (gametas masculinos) e arquegônios ou oogônios produzirão oosferas (gametas femininos).
Porque são os órgãos que produzem as células sexuais necessárias para a reprodução. As gônadas dos animais são o ovário (gônada feminino) e os testículos (gônada masculino).
Os ovários são responsáveis por produzir importantes hormônios sexuais: o estrógeno e a progesterona. O estrógeno é o hormônio responsável pelo crescimento e desenvolvimento dos órgãos reprodutivos. É responsável também pela regeneração do endométrio depois de ocorrer a menstruação.
O FSH (hormônio folículo estimulante) e o LH (hormônio luteinizante) são produzidos pela hipófise e regulam a atividade dos ovários e testículos. O hormônio folículo-estimulante (FSH) estimula a secreção de estrogênio, responsável pelo desenvolvimento e maturação dos folículos ovarianos.
Os ovários produzem dois importantes hormônios sexuais, o estrógeno e a progesterona, os quais estão relacionados com a reprodução. O estrógeno é um hormônio que garante o crescimento, desenvolvimento e manutenção dos órgãos reprodutivos.
Porque o organismo de quem tem SOP apresenta uma resistência à insulina – a hormona responsável pela taxa de glucose no sangue – o que leva a que as mulheres engordem facilmente e seja mais difícil de perder peso.