Qual a vantagem da gasolina aditivada? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Porque o aditivo da gasolina é que impede a formação de depósitos de sujeiras, um verdadeiro carvão, os tais depósitos carboníferos no interior do motor. Essa é a vantagem da gasolina aditivada: manter o motor limpo e com uma combustão sempre correta.
O que rende mais a gasolina comum ou aditivada?
É normal ouvirmos pessoas dizendo que a gasolina aditivada rende mais do que a gasolina comum — entretanto, isso é um mito. Na verdade, a gasolina aditivada possui a mesma autonomia da gasolina comum, e a única diferença é que o aditivo nela colocado ajuda na limpeza do motor.
Tem algum problema se mistura à gasolina comum com aditivada?
As gasolinas comum e aditivada podem ser misturadas. O único problema nessa mistura é que haverá uma diluição dos aditivos, causando uma redução do poder de limpeza do sistema de alimentação do veículo. Dependendo da quantidade de gasolina comum adicionada, o pacote de aditivos pode até perder o efeito.
Quando se deve usar gasolina aditivada?
Se você quer economizar, também, em manutenção veicular, aposte em gasolina aditivada. O combustível que ajuda a limpar o motor aumenta a vida útil do equipamento e reduz as visitas a oficinas para revisão e manutenção — o que significa que você vai gastar menos para manter o carro em perfeito funcionamento.
Quantas vezes usar gasolina aditivada?
"O uso contínuo de gasolina aditivada minimiza a possibilidade destes problemas, pois contém detergentes que diluem a sujeira e limpa o motor, e além disso, o tempo de oxidação é mais longo", comenta Pereira. Sendo assim, a melhor recomendação para uso da gasolina comum é quando o uso será contínuo.
Quando abastecer com aditivada?
Compensa abastecer carros mais antigos com a gasolina aditivada? Sim! Ela é indicada para carros antigos e, especialmente, para aqueles que possuem carburador no lugar da injeção eletrônica. Para esses veículos, uma grande vantagem em receber a gasolina aditivada está nos anticorrosivos que ela possui.
Quando vale a pena colocar gasolina aditivada?
Se for um carro normal, sem elevado desempenho, de qualquer procedência, a gasolina aditivada é suficiente. Para esportivos com motor de compressão mais elevada, como Porsche, Ferrari, Mercedes AMG, BMW “M”, Audi RS, etc, recomenda-se a gasolina premium para máximo rendimento.
Por que motos não devem usar gasolina aditivada?
Como já explicamos, usar gasolina comum ou aditivada não vai afetar o desempenho e nem o consumo da moto. Isso porque, ao contrário do que muita gente pensa, gasolina aditivada não aumenta a potência do motor.
Qual o problema de usar gasolina aditivada?
Portanto, gasolina aditivada não prejudica o motor, pelo contrário. Se abastecer com etanol, prefira o aditivado, encontrado (nem sempre) nos postos Shell e Petrobrás. Além das gasolina aditivadas Shell V-Power e Ipiranga DTClean há também a Petrobrás Grid. Qualquer das três pode ser usada, indistintamente.
Quando devo abastecer com aditivada?
Ela é indicada para carros antigos e, especialmente, para aqueles que possuem carburador no lugar da injeção eletrônica. Para esses veículos, uma grande vantagem em receber a gasolina aditivada está nos anticorrosivos que ela possui.