EQST

Qual A Origem Da Palavra Psicologia?

Qual a origem da palavra psicologia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é a origem da palavra psicologia?

A psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano. Deriva-se das palavras gregas: psiquê que significa “alma” e logia que significa “estudo de”.

Como Platão divide a alma humana?

Para Platão a alma era dividida em três partes: a racional, situada na cabeça, a passional, no peito, a apetitiva, no abdômen.

Quando o homem desencarna para Platão ele vai para onde?

Para ele, as substâncias espirituais provinham de outros planetas, vinham à Terra, colavam-se aos corpos materiais e finalmente esforçavam-se para se liberarem e retornarem ao mundo estelar.

O que é o ser humano segundo a concepção socrática 1 ponto alma corpo?

1 ponto Alma Corpo A alma (psyché) está relacionada duas habilidades ou faculdades humanas, segundo Sócrates. ... Para a ética socrática o resultado das ações de bem é: 1 ponto A salvação da alma. A felicidade.

Qual o conceito de certo e errado de acordo com a filosofia?

Filósofos estudam a natureza do bem e do mal, do certo e do errado, discutem o certo a fazer de acordo com essas definições metafísicas de moralidade. ... Um cientista não poderia classificar uma ação como moralmente correta ou errada com base em evidências. Isso é tarefa da filosofia.

Qual a definição de mal?

substantivo masculino Contrário ao bem; que prejudica ou machuca: vivia desejando o mal aos outros; a falta de segurança é um mal que está presente em grandes cidades. Modo de agir ruim: o mal não dura muito. Aquilo que causa prejuízo: as pragas fazem mal à plantação. Tragédia: os males causaram destruição na favela.

Qual é a visão que Sócrates tem do bem e do mal?

O bem era, para Sócrates, o caminho que a razão apontava, de modo que eram boas, belas e justas todas as coisas que eram verdadeiras. ... Já o mal é a ausência da sabedoria, de modo que ninguém agiria mal por vontade, e sim apenas por ignorância do que seria o verdadeiro bem.