Medidas padrões no Brasil para colchões e cama box:
Diferenças do Colchão Berço Americano As diferenças do colchão para berço americano com relação ao nacional não são muitas. Ele mede 1,30 cm de comprimento por 70 cm de largura, com altura variável de 10 a 12 cm de espessura, enquanto o colchão nacional mede 1,30 cm de comprimento por 60 cm.
Medidas padrões no Brasil para colchões e cama box:
Enquanto o berço padrão americano tem 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura, o berço comum tem 1,30m de comprimento por 60 cm de largura.
Os 4 melhores colchões infantis
Tá, mas qual a densidade ideal para colchão infantil ?
No caso de recém-nascidos até crianças com três anos, é ideal que o colchão tenha a densidade D18, nunca um número maior que este. Então, foque nessa sigla, viu? O colchão ideal pro berço do nenê é aquele que não afunda muito. Isso quer dizer que ele não é nem duro, nem mole demais.
O travesseiro pode ser colocado no berço a partir do primeiro ano de vida, que é quando a criança já tem a musculatura do pescoço forte e a capacidade de tirar o travesseiro, caso se sinta incomodado por algum motivo.
O mais indicado é que a criança repouse em uma superfície firme, plana e macia, de modo que a colune fique bem acomodada. É somente a partir dos dois anos, ou conforme indicação do pediatra, que o bebê já pode ter seu travesseirinho.
Segundo a consultora, o Antissufocante NASA Duoflex é ideal para essa fase. Por ser bem baixinho (4cm), oferece conforto para a cabeça sem forçar a coluninha do bebê. Possui ainda furos que facilitam a circulação do ar e a respiração, reduzindo o risco de asfixia durante o sono.
3 cm
Médicos recomendam evitar deixar o bebê em posição totalmente vertical, tanto na hora de amamentar, quanto na hora de dormir. Portanto, o ideal é que ele permaneça com a cabeça e o tronco em um ângulo um pouco mais elevado que o restante do corpo.
Em geral, os travesseiros anti-refluxo são encontrados em todas as lojas especializadas em bebês e devem ser usados por cima do colchão e embaixo do lençol, para ficarem fixos e não se deslocarem enquanto o bebê dorme.
De acordo com os especialistas, nos primeiros meses de vida não há necessidade de colocar travesseiro no berço do recém-nascido, sendo o mais indicado dormir em uma superfície firme, plana e macia, acomodando bem a coluna do bebê. A partir dos seis meses, a criança já pode usar um travesseirinho.
A recomendação é que o uso de travesseiro comece a partir de 12 meses de idade, quando a musculatura do pescoço do bebê está forte e ele consegue se movimentar e tirar objetos que o estão incomodando com mais facilidade.
50 x 65 cm
O travesseiro anatômico para bebês vêm sendo cada vez mais utilizado. Isso porque, além das mesmos benefícios de um travesseiro anatômico adulto tradicional, ele ajuda a desenvolver da maneira correta o formato da cabeça do recém-nascido e evita possíveis deformações na moleira.
Nas assimetrias mais severas, pode ser necessário o uso de uma órtese craniana, também chamada informalmente de capacetinho. Foto: Você já deve ter notado que, nos primeiros meses de vida, alguns bebês costumam ter um lado da cabecinha diferente do outro.
Para amamentar, principalmente nos primeiros meses de vida, a almofada ajuda muito a segurar o bebe de forma segura e firme para amamentar, por isso é um acessório bastante útil. Porém, a almofada de amamentação não deve ser usada para o bebê dormir.
Dicas para lavar travesseiro de bebê Use o ciclo frio e, prefira utilizar sabão líquido ao invés de sabão em pó, que pode deixar resíduo no tecido. Complete com vinagre para substituir o amaciante.
Absolutamente tudo que entrará em contato com o bebê deve ser lavado, roupas, meias, luvas, mantas, toalhas, gorros, lençóis, almofada de amamentação, fraldas, até mesmo aquele kit de berço que parece ser tão inofensivo.
Como lavar roupinhas do bebê antes do nascimento Para os recém-nascidos, o mais recomendado é o sabão de coco ou neutro, que tem menos ácido e perfume na composição para não causar alergia. Nada de amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou removedor de manchas.
Faça uma pastinha com água, bicarbonato de sódio e detergente. Depois esfregue a pasta no sapatinho utilizando a escova de dentes. Aguarde uns minutinhos e enxágue a peça normalmente. Repita se necessário.
Como a pele do bebê é muito sensível, é aconselhável lavar todas as roupas para evitar alergias e irritações. ... Faça a lavagem utilizando o ciclo para roupas delicadas. Também coloque as roupas em sacos protetores para preservar as peças mais frágeis como casacos, gorros, sapatinhos e luvinhas.
Como limpar: jamais molhe. O melhor é passar uma escova própria a seco para tirar a sujeira. Se não tiver esse item, use escova de calçados ou de dentes, também a seco. Depois, misture em um recipiente água morna e detergente para roupas e molhe levemente a escova, enxugue-a com toalha e escove levemente o calçado.
Por isso, se o calçado tiver muito sujo, a dica é misturar 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com meia xícara de vinagre branco até formar uma pastinha. Passe na mancha, esfregue com uma escova macia e deixe de molho por 10 minutos. Depois lave à mão com sabão ou ponha na máquina.