Visual Basic for Applications
VBA é uma sigla para “Virtual Basic for Applications” e, de forma resumida, permite que o usuário aplique alguns recursos de programação em documentos do Microsoft Office.
Excel Intermediário Saber efetuar cálculos básicos; Entender e fazer Macros simples; Utilizar funções básicas, em suas fórmulas; Fazer tabelas dinâmicas.
Básico: copiar e colar; formatação de células; operações de soma, subtração, divisão e multiplicação com fórmulas; mesclar células; localizar e substituir; tirar linhas de grade; filtrar; ocultar/desocultar linhas e colunas; inserir/editar comentário; zoom e visualização; copiar/mover planilhas; inserir gráfico; tabela ...
O curso técnico em informática tem uma carga horária de 1.
O curso é dividido em quatro módulos com duração total de 78 horas. Você terá a chance de obter o pleno domínio dos principais programas presentes na rotina de praticamente todas as empresas do mercado de trabalho. Confira abaixo a descrição de cada módulo presente no curso.
Pacote Office é o conjunto de programas utilizados em grande escala para diversos fins, como negócios, estudos, organização pessoal e outros. É constituído por planilha de cálculos (Excel), editor de textos (Word), apresentações gráficas (Power Point), banco de dados (Access), cliente de email (Outlook) e outros.
A maneira mais comum de listar seu conhecimento do pacote Office, ou qualquer outra competência relacionada a informática, é na seção de habilidades do currículo.
Informática. No quesito informática, você deve colocar os conhecimentos em softwares, eles devem ser dispostos de entre os níveis básico, intermediário e avançado. Não se esqueça de colocar os softwares no lugar certo, pois é um quesito muito importante para algumas vagas.
Revisão: como colocar níveis de inglês no currículo
Para colocar um curso em andamento no currículo, liste o item normalmente, mas na data de término escreva: “cursando”, ou então “conclusão prevista: [data]”. Caso tenha abandonado um curso e não pretenda retomá-lo, liste-o como “incompleto”.
Só pode colocar faculdade incompleta no currículo se ela tiver a ver com a vaga; Coloque no currículos as informações do curso e o motivo para trancar; Veja se há como usar o trancamento para mostrar algum atributo positivo seu.
Se você possui um curso que está trancado, mas pode ser aproveitado para o cargo, é interessante informá-lo no currículo. ... No entanto, colocar esse tipo de informação no currículo exige que o candidato deixe explícita a graduação como um curso não concluído.
Ou seja, coloque o mais recente primeiro e o mais antigo no final. Além disso, você não precisa citar todos. Os dois últimos são suficientes. Se você é pós-graduado, por exemplo, pode colocar apenas a pós-graduação e a graduação.