geração Y
Baby Boomers – nascidos entre 1944 e 1964; Geração X – nascidos entre 1965 e 1979; Millennials (Geração Y) – nascidos entre 1980 e 1994; Geração Z – nascidos entre 1995 e 2015.
Geração Z é a definição sociológica para pessoas nascidas entre 1995 a 2010. Nesse contexto, significa que os nascidos entre 1995 a 1997 desse grupo estão saindo da faculdade, e suas experiências de vida têm grande influência no tipo de trabalho que procuram e que consideram importante.
Com um comportamento totalmente diferente, a geração Z desponta no cenário profissional, capaz de gerar mudanças e revolucionar o conceito de trabalho. Esses jovens trazem inovações e uma outra maneira de realizar as suas atividades, com mais dinamismo e interação.
Aprenda a lidar com a geração Z
Como lidar com a geração Z no trabalho? Dicas simples e eficazes!
Quando a realidade da vida de alguém é melhor do que eles esperavam, ele fica feliz. Quando a realidade acaba por ser pior do que as expectativas, torna-se infeliz. Isto leva a outros atributos da geração Z. ... A falta de foco e o fato de fazerem tudo ao mesmo tempo cria várias lacunas na geração Z.
Millennials
“A principal característica dessa geração é a falta de paciência. Eles não conseguem esperar a maturidade das coisas, querem tudo imediatamente. E isso faz com que surjam os conflitos, tanto na escola como em casa, mas principalmente na família, que é quem deveria controlar essa situação.
Recomendado para você
Resultados fazem parte da pesquisa Problemas e Prioridades para 2016
Problemas Sociais do Brasil
Brasil, a sociedade subdesenvolvida
Educação insuficiente, desemprego, violência e criminalidade, escassez de moradia, saúde precária, falta de saneamento são alguns dos problemas sociais do Brasil.
Um dos problemas urbanos que mais preocupa a população atualmente é a violência, pois todos estão vulneráveis aos crimes que ocorrem, principalmente nas grandes cidades do Brasil. Diariamente têm-se notícias de assassinatos, assaltos, sequestros, agressões, e outros tipos de violência.
Problemas como narcotráfico, extração ilegal de madeira e tráfico de armas, entre outros, são alguns dos desafios enfrentados pela Polícia Federal, pelas Forças Armadas e pelo Ibama nas fronteiras brasileiras na Amazônia.
Resposta. Resposta: Problemas como narcotráfico, extração ilegal de madeira e tráfico de armas. Explicação: Pela dificuldade em monitorar tantas fronteiras nesse país de dimensões continentais.
Problemas como narcotráfico, extração ilegal de madeira e tráfico de armas, entre outros, são alguns dos desafios enfrentados pela Polícia Federal, pelas Forças Armadas e pelo Ibama nas fronteiras brasileiras na Amazônia.
O governo federal enfrenta grandes desafios quando o tema é fiscalização da fronteira terrestre brasileira. Como exemplos podemos citar o narcotráfico, extração ilegal de madeira e tráfico de armas, as mercadorias falsas pela a fronteira do Paraguai. Porém o narcotráfico é o maior problema.
Resposta. Resposta: As fronteiras da Amazônia e áreas não muita habitadas Essas regiões como não possuem infraestrutura e muitas vezes são selvagens dificultam a fiscalização plena pelas forças do estado.
Resposta: Governo expõe dificuldade para fiscalizar fronteiras. Problemas como narcotráfico, extração ilegal de madeira e tráfico de armas, entre outros, são alguns dos desafios enfrentados pela Polícia Federal, pelas Forças Armadas e pelo Ibama nas fronteiras brasileiras na Amazônia.
O Brasil tem dificuldades físicas e econômicas de vigiar e proteger as suas fronteiras, em especial as da Amazônia, já que elas são não só muito extensas (são mais de 16 mil quilômetros, a terceira maior fronteira terrestre do mundo), mas também muito distantes de grandes centros urbanos.