Os Isquiotibiais são um grupo de músculos localizados na parte posterior da coxa com papel fundamental para a realização do deslocamento para frente e para trás. Esses músculos são responsáveis pelo movimento de extensão do quadril e, principalmente, flexão do joelho.
Essa lesão é caracterizada por uma dor bem abaixo do glúteo, a qual aumenta durante e/ou após as corridas e ao ficar muito tempo na posição sentada. Dry Needling (agulhamento seco) em pontos gatilhos da região posterior da coxa.
A entesopatia é a inflamação da região que liga os tendões aos ossos, a entese. A entesite mais comum é a entesopatia calcânea, em que há o comprometimento do tendão calcâneo, mais conhecido como tendão de Aquiles, na qual a pessoa sente muita dor ao encostar o pé no chão.
O tratamento para entesopatia é feito de acordo com a gravidade do sintomas e da lesão. Normalmente o tratamento consiste em repouso da região lesionada e uso de medicamentos com propriedades anti-inflamatórios, como aspirina e ibuprofeno, para alívio da dor.
A entesopatia pode ser decorrente de afecções traumáticas, degenerativas, metabólicas, inflamatórias ou iatrogênicas. Na entesopatia inflamatória, as lesões inflamatórias do entésio (entesite) são seguidas de erosão óssea no local de inserção da cápsula, tendão ou ligamento; subsequentemente ocorre ossificação.
A entesopatia do tendão calcâneo é a dor onde o tendão se liga à parte de trás do osso do calcanhar. As pessoas geralmente sentem dor na parte de trás do calcanhar ao andar.
A gonartrose (artrose dos joelhos) é a artrose mais comum. Tem causa principalmente primária e afeta mais mulheres após a meia idade. Classicamente, inicia-se pelo compartimento medial, o que suporta mais carga, não raro evoluindo para uma deformidade em varo dos joelhos que chama bastante a atenção.