Os principais produtos da reação de oxidação são dióxido de carbono (CO2) e vapor de água. A quantidade de calor liberado na reação vai variar conforme o material utilizado como combustível, essa quantidade de calor é chamada de poder calorífero da substância.
O fogo, ou melhor, a combustão, é na verdade uma reação química de oxidação – redução com grande libertação de energia. ... No entanto, basta remover um destes componentes essenciais — combustível, comburente ou fonte de calor — e a reação química de combustão cessa. Ou seja, o fogo apaga-se!
No decorrer da bíblia, a Palavra de Deus recebe alguns sinônimos: Martelo, Espada, Semente, Alimento, entre elas Fogo. ... O fogo no contexto bíblico também é sinônimo de poder. Poder para esterilizar, moldar, derreter.
Resposta: O controle do fogo pelos primeiros seres humanos foi um ponto de virada no aspecto cultural da evolução humana. O fogo forneceu uma fonte de calor, proteção e um método para cozinhar alimentos.
O homem sempre necessitou do fogo para se aquecer, cozinhar, iluminar, se proteger. A primeira forma de energia que o homem conseguiu dominar foi o fogo. O Homem sempre necessitou do fogo para se aquecer, cozinhar, iluminar e se proteger.
O fogo foi utilizado para iluminar o interior das cavernas, espantar animais silvestres e assar a carne dos animais caçados. As relações sociais solidificaram-se, pois os grupos reuniam-se em torno da fogueira.
A descoberta do fogo trouxe várias vantagens para a humanidade como: A possibilidade de fundir metais para melhores cortes(na pré-história), possibilidade de cozinhar(dentre outras formas de se preparar o alimento), e muitas outras que sem elas atualmente seria completamente diferente pois o fogo foi uma das formas de ...