Para contextualizar, a extensão de cílios fio a fio foi criada pelos japoneses, no início dos anos 2000. A técnica acabou caindo no gosto de muitas mulheres, uma vez que são mais resistentes e confortáveis, além de possuírem um efeito mais natural que os cílios postiços.
Ela explicou que os fans montados na hora, sem o uso excessivo de cola. Assim, os cílios naturais da cliente crescem de forma saudável, sem serem prejudicados pela extensão.
Os TUFOS são similares, mas ao invés de fios unitários, são colados tufos com alguns fios, para realçar volume. É um tipo de cílios postiços de longa duração. Deve ser aplicado apenas por especialistas na técnica, pois o procedimento pode parecer fácil, mas qualquer erro pode deixar o visual pesado, falho, ou podem ocorrer acidentes com a cola nos olhos.
No caso do Fio á Fio, trata-se da colagem de fios soltos (podem ser fios de cabelo natural, sintético ou emborrachado) um á um, com uma cola especial, de longa duração, entre os seus cílios naturais, visando mais o alongamento do que volume.
Para esclarecer, Vanessa conta que “a técnica fio a fio nada mais é que a implantação de um fio sintético em um fio natural, um a um” que, consequentemente, deixa o acabamento mais natural de fios alongados e levemente volumosos. Já no caso dos cílios tufinho, a profissional explica que “são vários fios sintéticos unidos por um nó que vem pronto e prejudicam os fios naturais por serem muito pesados”. Por sua vez, a lash designer Bárbara acrescenta que “os tufos são feitos para usar com cola de cílios postiços, uma vez que eles possuem a ponta mais grossa e, com isso, acabam danificando os cílios naturais quando usados com a cola para extensão”.
Depende da técnica escolhida para fazer. As com mais volume são mais trabalhosas e exigem uma quantidade maior de fio sintético, por isso são mais caras, girando em torno de R$ 450 e 550 reais. A técnica fio a fia, pode ser encontrada por um valor de 300 reais. A manutenção sempre é a metade do valor.
Há vários métodos diferentes, e todos possuem acabamentos igualmente lindos. Entretanto, essas técnicas podem gerar dúvidas na hora de fazer a escolha, principalmente em relação àqueles mais famosas e comentadas, como é o caso dos cílios fio a fio, o tufinho e o volume russo.
É sempre importante reforçar que se você deseja uma extensão impecável, busque por profissionais confiáveis e responsáveis, afinal, apesar de ser um procedimento de beleza não invasivo, existem uma série de coisas que necessitam de atenção! Se quiser saber mais a respeito do assunto, confira também essa matéria completa sobre alongamento de cílios!
Aprenda a colar cílios tufinho com cola de cílios de maquiagem, que sai com demaquilante. Esse é o uso recomendado desse tipo de aplique e é uma alternativa ao cílios postiço comum, que permite maior variedade de aplicação para quem quer uma maquiagem mais natural.
Bárbara Bortoleto: não dói. Algumas clientes chegam a dormir enquanto realizam o procedimento. Para a remoção, é indicado usar um bom removedor, porque existem alguns que causam ardência na hora da remoção.
Nesse vídeo, uma especialista mostra a diferença de cílios tufinho e extensão fio a fio. Ela explica o que acontece quando os cílios tufinho são colados com cola de extensão, evidenciando que isso pode prejudicar os cílios da cliente e até a deixar traumatizada com procedimentos de extensão.
Para esclarecer, de forma visual, a diferença entre o cílios tufinho e a extensão de cílios, além de apresentar o uso correto desse tipo de aplique, veja seleção de vídeos na qual as pessoas compartilham sua experiência com esse tipo de cílios:
É uma mistura das duas técnicas anteriores. É para quem deseja um meio termo, ou seja, nem tão volumoso quanto no volume russo ou tão natural quanto no fio a fio. A técnica coloca em um cílios apenas um fio sintético e em outros até 7 fios no mesmo, trazendo assim um volume na medida certa.
Ela também destacou a diferença entre essa técnica e a aplicação de volume russo, pois “o volume russo é a técnica de extensão de cílios em que são montados fans de volume na hora do procedimento, sendo colocados fio a fio nos cílios naturais da cliente com segurança e garantia; que não será prejudicial aos cílios, pois o trabalho é feito com isolamento correto e materiais próprios para essa finalidade”.
Bárbara Bortoleto: não há necessidade de fazer uma pausa, pois os nossos cílios caem e nascem normalmente. A pausa só é necessária quando a pessoa começa a ter alguma alergia ou faz a técnica do “tufinho” e danifica os cílios naturais, então tem que esperar crescer, fortalecer para poder fazer a extensão novamente.
A extensão de cílios é mais resistente e duradoura, contudo, alguns cuidados básicos precisam ser tomados para preservar sua beleza e encanto. É isso que as profissionais respondem a seguir:
Por fim, a profissional Vanessa explica que “o volume russo é a junção de 3 a 10 fios feitos artesanalmente e colados a um fio natural”. Ela afirma ainda que esse tipo de extensão, diferentemente dos cílios tufinho, “não prejudica o desenvolvimento dos fios da cliente”. Bárbara, por sua vez, pontua também que a técnica do volume russo “tem um aspecto harmônico e mais bonito” e, como o nome diz, dá mais volume aos cílios naturais.
Vanessa Leão: a extensão nunca deve ser removida em casa. O profissional capacitado tem um produto específico para realizar a remoção, para não prejudicar os fios naturais.
Alongamentos de cílios são procedimentos cada vez mais comuns para ressaltar os olhos sem precisar aplicar maquiagem ou colocar cílios postiços todos os dias. Existem diversas opções de técnicas com preços variados no mercado, entre elas os cílios tufinho. Mas será que esse tipo de técnica compensa?
Para garantir o resultado por mais tempo, é necessário fazer a manutenção da técnica de 15 em 15 dias ou, pelo menor, uma vez ao mês. Vale lembrar que a aplicação dos cílios deve ser feita com um profissional capacitado para evitar danos aos pelinhos naturais.
Como o próprio nome já diz, é um tipo de extensão para dar muito volume aos cílios. Então se você deseja um olhar de boneca ou seus fios naturais são bem ralos, você pode optar por essa técnica. Para o procedimento, é feito com fios sintético e pode ser colocado até 7 fios em um natural. Dura em média 20 dias e após esse período deve ser feito a manutenção.