Diferente dos jogos desportivos, que focam nas regras para uma determinada modalidade esportiva, os jogos pré-desportivos tem o objetivo de tratar mais de assuntos como a recreação em si, podendo pegar um jogo e alterar alguns de seus elementos a fim de torná-lo mais flexível, tais como a duração, a quantidade de ...
O jogo é definido como uma atividade de caráter lúdico com normas livremente estabelecidas pelos participantes. O esporte, por sua vez, tem regras preestabelecidas pelas diferentes instituições que regem cada modalidade esportiva, sejam ligas, federações, confederações ou comitês olímpicos.
Nossos resultados indicaram que os jogos e as brincadeiras podem facilitar o desenvolvimento psicomotor, uma vez que estimula sua criatividade, imaginação, seu espaço de exploração, melhora a participação e a motivação da criança, diminuindo sua inadequação.
1. As brincadeiras exercitam e melhoram a capacidade emocional, intelectual, motora e social das crianças. 2. O universo lúdico da brincadeira permite experimentar novos sentimentos, reproduzindo situações vividas em seu cotidiano, fazendo um treino para a vida adulta.
Conheça quais são as áreas psicomotoras
Resumo. Os jogos eletrônicos podem influenciar tanto positivamente como negativamente seus usuários. Positivamente porque desenvolve várias habilidades em seus jogadores, como a concentração, a lógica, o aumento do raciocínio, além de se tornar uma ferramenta auxiliar ao processo de ensino aprendizagem.
Na BNCC, competência é definida como a mobilização de conhe- cimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cida- dania e do mundo do trabalho.