O símbolo do Batman ou a sua logo representa acima de tudo o próprio personagem, os conflitos internos carregados por um super-herói sem poderes sobrenaturais e a conversão dos problemas, das trevas, em algo significativo para o mundo e para o bem.
Visualmente, a imagem do seu logo é representada por uma aranha negra, simbolizando proteção, força, flexibilidade e mistério. A primeira imagem do super-herói foi criada pelos artistas Stan Lee e Steve Ditko. Eles colocaram o emblema no peito de Peter.
Ademais, o morcego é um animal que apresenta dois simbolismos. Pois, apresenta aspectos negativos e positivos. Ou seja, representa tanto a morte e as trevas, quanto o renascimento e felicidade. Sendo que o renascer, tem tudo a ver com o Homem-morcego.
Na maioria das versões, o logotipo do Batman é a silhueta de um morcego preto com as asas bem abertas. Esta imagem se repete em mais de 30 modificações, nas quais os designers utilizaram os mais diversos tipos de asas, combinando-as com uma capa larga. Além disso, em paralelo, existem duas direções do logotipo: para quadrinhos e para cinema. A primeira lista inclui 21 variedades, a segunda – 12.
De volta à sua mansão, Bruce viu um morcego atravessar a janela e isto lhe deu a inspiração de que precisaria imprimir medo nos criminosos, aparentando ser um ser sobrenatural, como um Homem Morcego (Batman significa literalmente Homem Morcego).
O logotipo Carmine permaneceu ativo pelos próximos 34 anos. Mas com a recente chegada do novo quadrinho do Batman, o símbolo do Batman foi retomado sem aquele fundo amarelado que tanto o caracteriza. Foi uma nova versão desenhada por Batsy e apareceu em cada uma das diferentes adaptações cinematográficas dos personagens, que Christopher Nolan foi responsável pelo design.
Na mesa de doces invista em modelos do Batman, faça doces amarelos e preto, pode ser feito detalhes azul e vermelho mais cuidado para não perde a identidade visual do tema da festa. Na entrada invista em uma decoração em balões, faça arranjos que chamem a atenção.
Com certeza você já sabe quem é o Batman depois de ler o post. Certamente você ficará surpreso com o sucesso dos personagens da DC ao longo da história. São muitos os personagens que fazem parte deste editorial, mas o Batman sempre foi, junto com o Superman, o mais destacado da nova era.
O icônico símbolo carregado orgulhosamente no peito do herói simboliza seu maior medo, representado pelos morcegos. A identificação com o mamífero voador é sua maneira de enfrentar seus temores.
O morcego é um animal que apresenta um simbolismo dual, ou seja, tem aspectos negativos e positivos. Ao mesmo tempo que representa a morte e as trevas, também simboliza renascimento e felicidade.
Quando Rebirth apareceu, o super-herói não devolveu o antigo logotipo, mas redesenhou uma das primeiras modificações. Portanto, não há cabeça na imagem, mas apenas orelhas triangulares afiadas e asas estreitas delineadas com uma linha laranja.
Ao longo dos seus 82 anos, o símbolo do Batman passou por uma evolução. Desde sua primeira aparição em 1939, o símbolo do morcego passou por modificações.
Durante os 82 anos do personagem Batman, criado em 1939 por Bill Finger e Bob Kane. O símbolo do Batman se modificou diversas vezes. No entanto, a presença do contorno do morcego sempre esteve presente.
Simbologia de uma tatuagem de Batman As tatuagens do Batman estão relacionadas à morte, renascimento, boa fortuna, riqueza, prosperidade e fertilidade. Adicionalmente, tem o seu lado masculino com os princípios de liberdade, luta, ação e capacidade de ser ágil.
E renascer mais do que o Batman é impossível. Após perder seus pais ainda na infância, ele precisou encontrar forças e superar tudo o que passou para se tornar um ser humano melhor, com o objetivo de praticar a justiça.
Na 327ª edição da Detective Comics, o artista Carmine Infantino mal mudou a imagem existente. Ela apenas acrescentou largura e angularidade às asas e também encurtou as orelhas. Seu principal mérito está no oval amarelo pungente, onde a imagem improvisada é colocada. Então essa opção se tornou um culto. O motivo do uso da elipse é muito prático: era necessário encontrar um fundo que tornasse o logotipo mais fácil de ser percebido como marca.
Desde 1946, as asas perderam sua angularidade. Uma cabeça distinta com orelhas estendidas apareceu no logotipo. O número de “raios” foi reduzido para cinco, pelo que esta opção é o mais próximo possível da versão moderna.
Pois, após perder seus pais quando ainda era criança, Bruce Wayne precisou encontrar forças para superar tudo o que sofreu. E, assim se tornar uma pessoa melhor. Cujo maior objetivo era praticar a justiça combatendo a criminalidade.
Caso você seja mais fã da Marvel do que da DC e ainda não saiba quem é o Batman, vamos fazer uma breve introdução sobre o personagem para que você possa conhecê-lo em primeira pessoa.
Desde sua primeira aparição em 1939, o símbolo do morcego passou por modificações. Em suma, são cerca de 15 logos diferentes somente nos quadrinhos do Homem-morcego. Entretanto, o símbolo mais icônico de todos é o com formato oval amarelo, onde as asas do morcego estão abertas e cobrem toda a parte oval.
Esses super-heróis sempre nos acompanharão até o fim de sua história e até a nossa, por isso é importante que você conheça mais sobre seus personagens e se torne um verdadeiro fã dessa saga que está na elite do cinema há anos e dos quadrinhos
Se você quiser saber como se desenha os dois emblemas mais populares do Batman, tanto o contorno do morcego quanto este com a parte amarela é só assistir esses dois tutoriais. É algo bem fácil e simples. A fonte é um canal do YouTube chamado GuuhDesenhos.