O grau comparativo estabelece uma comparação entre dois ou mais seres, uma vez apresentado sob a seguinte forma: * Comparativo de igualdade: Lucas é tão extrovertido quanto seu irmão. * Comparativo de inferioridade: Lucas é menos extrovertido (do) que seu irmão.
No comparativo de superioridade analítico, entre os dois substantivos comparados, um tem qualidade superior.
O grau superlativo dos adjetivos
Vas-sou-ra Qualquer dúvida é só me perguntar.
VASSOURA É uma palavra classificada assim : Como um DITONGO porque ela apresenta apenas uma vogal (o) seguida da semivogal (u), vassOUra .
1 Utensílio feito de um feixe de pelos naturais, folhas de palmeiras, piaçaba, material sintético etc., preso a um cabo, destinado a varrer o lixo e esfregar superfícies: “Meu sonho era acordar tarde, sem gritos de menino, sem barulho de vassoura pela casa, sem aquele laborioso e exasperante movimento de colmeia que ...
A invenção da vassoura como hoje assim a conhecemos, ocorreu em 1797 quando Levi Dickenson, um agricultor de Hadley, em Massachusetts, criou uma vassoura de sorgo para facilitar a vida de sua esposa. ...
A vassoura tornou-se um símbolo da magia, sendo o artefato preferido pelas bruxas na tradição popular. ... Em um ritual de proteção; amarre alguns galhos de guiné na vassoura e varra as paredes de cima para baixo e o chão para fora. Isso trará proteção e expulsará más energias.
Na verdade, a brincadeira consiste em tentar equilibrar o centro de gravidade da vassoura para deixá-la em pé.
Viralizou nas redes sociais o “teste da vassoura”, no qual uma vassoura é posta em pé. A matéria do “O Povo” – Vassoura – afirma: Polêmica envolve uma suposta afirmação da NASA, segundo a qual a rotação da terra em fevereiro permitiria que todas as vassouras do mundo ficassem em pé.
Como as cerdas estão dispostas geralmente em formato retangular, elas fornecem um ponto de apoio estável. Com isso, para a vassoura ser mantida em pé basta manter o cabo posicionado em um ângulo de 90° com o suporte.
Isso porque o objeto tem seu centro de massa mais perto da base, onde ficam as cerdas. Portanto, quando apoiamos o cabo da vassoura sobre a base, a força causada pelo peso do cabo é distribuída nas cerdas, equilibrando o objeto.
Conhecido como o “Desafio da Vassoura”, a ideia por detrás dele é bem simples: a pessoa deve equilibrar uma vassoura em pé no chão, sem ela estar apoiada em nada.
Rio de Janeiro