Viviam em manadas e se alimentavam, principalmente, de grandes quantidades de folhas, raízes, frutas e vegetais. Os mamutes habitaram regiões de clima frio e temperado do planeta. ... Porém o fator preponderante para a extinção da espécie foi a mudança climática que ocorreu no planeta no final da Era Glacial.
O evento de extinção do Cretáceo-Paleogeno, ocorrido há aproximadamente 66 milhões de anos no final do período Cretáceo, causou a extinção de todos os grupos de dinossauros, com exceção dos pássaros neornitinos.
Os mamutes viviam na África, Europa, Norte da Ásia e América do Norte em climas temperados e frios. Já foram, no entanto, encontrados vestígios destes animais na América do Sul, como por exemplo, marcas de dentes. Estes animais extinguiram-se provavelmente devido às alterações climáticas do fim da Idade do Gelo.
O tipo de armadilha em que eles estavam? Buracos. Os restos mortais dos animais foram encontrados em duas covas de 1,70 metros de profundidade e 25 metros de diâmetro. Os cientistas acreditam que os humanos que viviam ali naquela época atraíam os mamutes espantando-os com galhos e tochas de fogo.
Resposta. Resposta: Pois eles foram instintos.
Alguns cientistas acreditam que a extinção dos grandes répteis não aconteceu com a queda do meteoro, mas sim por mudanças gradativas do clima que sucedia naquele período. ... A queda de um meteoro na Terra, com a velocidade de 72.
Estromatólito pode ser definido como uma rocha fóssil formada por atividades de microrganismos em ambientes aquáticos, que, quando acumulados no fundo de mares rasos, formam uma espécie de recife.
A extinção pode ser definida como o desaparecimento de todos os indivíduos de uma espécie no planeta. Dizemos que uma espécie está extinta quando não existe mais nenhum indivíduo pertencente àquela espécie na Terra.