Saber qual é seu estilo masculino é uma forma de expressar sua personalidade através dos seus looks. Por isso, vamos apresentar neste post os 7 estilos universais:
A melhor forma de deixar as pessoas encantadas é prezar por aquilo que realmente importa, evitando o exagero (tanto no modo de agir quanto vestir). Portanto, não é preciso ser espalhafatoso demais. Mantenha a postura e a educação em qualquer ambiente, assim você chama atenção naturalmente.
É interessante conhecer tendências, descobrir quais peças estão em alta e o que está bombando no mundo da moda. Todavia, não precisa ser influenciado totalmente por isso. Pense sempre no que é realmente necessário para montar seu closet e usar no dia a dia.
Tecidos: fluídos e sutis, lisos com textura suave.
Estampas: gostam de estampas florais e delicadas.
Corte de cabelo: cabelos com movimento e arredondados.
Do mesmo modo, bons hábitos de higiene são primordiais, como um bom hálito, manter as unhas de mãos e pés cortadas, assim como um odor agradável – com desodorante ou perfume.
Tanto faz se ele é super gato ou se a beleza não é a sua maior virtude. O namorado simpático roubou seu coração graças ao seu carisma e inteligência. Sair em revistas de moda não é a sua maior pretensão, e não lhe faz nenhuma falta. Ele é a alma da festa e um perito nas relações sociais. Conquista a todos por sua gentileza e alto astral. Se você tem sido uma de suas “vítimas”, prepare-se para uma vida cheia de grandes momentos.
Verdadeiros artistas na forma de se vestir. Quem tem este estilo não tem medo de inovar e não segue regras. Pessoas com identidade inovadora, criativa, independente, exótica e sempre confiante.
No entanto, definir uma base pode ajudar e otimizar tempo na hora de escolher a roupa adequada para cada ocasião. Além disso, determinando o estilo predominante, é preciso levar em conta o conforto e bem-estar de cada peça.
Esse tipo de estilo tem a tendência de usar muitas estampas coloridas e tecidos suaves, como linho, seda, viscose etc. As peças também têm um caimento mais solto e natural, formando curvas delicadas.
Cores: neutras como bege, marinho, branco, preto e tons terrosos.
Tecidos: preferem os naturais como algodão, sem brilho e texturas como o tricô, camurça e malhas.
São profissões com um dress code formal, mas que nem por isso são menos confortáveis ou sem graça.
Profissões: artistas, pessoas que trabalham com moda, designers, publicitários…
Possibilita os estilos: street, urbano, indie, geek, rocker, dandi, boho, entre outros.
Se você está querendo um cuidado completo, anote aí: é hora de hidratar! A dica é importante principalmente se você tem fios cacheados ou crespos, que são, por natureza, mais ressecados.
O esportivo é caracterizado por um ar casual e por priorizar conforto, com peças soltas e largas, tecidos leves, que são fáceis de cuidar. É preciso destacar que esse estilo não é sinônimo de desleixo, como muitos pensam. Na verdade, é bem prático e estiloso, quando as roupas escolhidas são usadas adequadamente.
Primeiro vamos entender um pouco mais do conceito dos 7 estilos universais. Você já deve ter visto dezenas de estilos e ainda deve estar se perguntando “Mas por que 7 estilos?”, estou certo? Só para citar alguns exemplos, inclusive alguns eu já citei aqui no blog, já ouvimos falar sobre estilo rocker, estilo indie, lumbersexual, geek, hipster, dandi, swagger… Estes são estilos determinados pela tendência, pela maneira de se vestir a partir de um grupo, são quase como tribos. Ainda assim é possível enxergar os estilos universais na forma de se vestir dentro destes grupos.
Nos estilos universais a identidade fica em evidência para a construção do estilo. O comportamento, os gostos e até as características físicas podem influenciar no estilo da pessoa. Engana-se também quem acha que segue um único padrão de estilo. Você pode por exemplo ter algo de tradicional e esportivo, como romântico e criativo. Momentos e situações vão agregar dois ou até três padrões de estilo formando assim o seu estilo único de ser e de se comunicar através da sua imagem.
Vale lembrar que vamos falar aqui do estilo de PESSOAS e não de ROUPAS.
Confira o post “estilos de roupas masculinas” para aprender sobre os estilos das roupas e a diferença em relação ao estilo de pessoas.