Quais so o tipo de corrimento? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Por isso, em seguida ficam algumas dicas sobre o que pode significar cada um dos principais tipos de corrimento vaginal:
Corrimento branco. ...
Corrimento amarelo ou amarelo-esverdeado. ...
Corrimento marrom ou com sangue. ...
Corrimento rosado. ...
Corrimento transparente.
Qual tipo de corrimento é preocupante?
“O corrimento patológico é aquele que, além de excessivo, tem odor forte, de azedo ou de 'peixe estragado', ou que causa coceiras, ardor, incômodo na região da vulva, que tem cor amarelada, tipo leite coalhado (candidíase ou moniliase) ou escura.
Quando temos que se preocupar com corrimento?
Porém, se a quantidade de corrimento for além da roupa íntima, tiver uma cor diferente de branco, leitoso ou transparente, cheiro desagradável, ou causar coceira e ardor vaginal, é necessário procurar o ginecologista. O médico deverá fazer um exame ginecológico e verificar o pH vaginal e o teste de Whiff (do cheiro).
É normal moça ter corrimento?
Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença. Muitas mulheres ficam preocupadas quando notam alguma secreção vaginal.
Qual é a cor do corrimento da candidíase?
Candidíase. Como é o corrimento: não apresenta odor. É espesso (com aparência leitosa), de cor branca e costuma vir acompanhado de coceira e ardor.
É normal muito corrimento?
A vagina é recoberta por um epitélio, mucosa e secretora, ou seja, que produz uma secreção transparente, outras vezes levemente amarelada, sem odor e que serve para proteção e lubrificação. Portanto, o corrimento é todo fluxo que sai da vagina, exceto a menstruação, e, em geral, é normal em todas as mulheres.
O que pode ser excesso de corrimento?
O corrimento vaginal é um aumento de secreções que saem pela vagina. Pode ser fisiológico, causado por um excesso de produção de muco pelas glândulas do colo uterino, por um desequilíbrio dos microrganismos da flora vaginal ou por doenças sexualmente transmissíveis.
É normal ter muco todos os dias?
O muco é natural e é indício de que o seu ciclo está a todo vapor. É normal a mulher perder de 5 a 10 ml de secreção por dia. Essa gosminha é produzida pelas glândulas da parede vaginal e do colo do útero. As mudanças hormonais causam a ovulação, que por sua vez estimula a produção do muco.