Entre elas, a febre tifoide, a febre paratifoide, as shigeloses, a cólera, a hepatite A, a amebíase, a giardíase, a leptospirose, a poliomelite, a ancilostomíase (amarelão), a ascaridíase (lombriga), a teníase, a cisticercose, a filariose (elefantíase) e a esquistossomose.
Falta planejamento, falta saneamento As cidades cresceram com habitações irregulares, o que gerou diversos problemas sanitários. Entretanto, mesmo em áreas de classe média, preocupou-se mais no fornecimento de água do que na coleta e tratamento de esgoto.
Para atingir a universalização do saneamento básico, ou seja, prover água e ligação a rede de esgoto em todos os domicílios brasileiros, o País precisa mais do que dobrar os investimentos em saneamento. Segundo dados do setor, para universalizar os serviços, seriam necessários investimentos de R$ 270 bilhões.
Ministério da Saúde
12 dicas para lidar com a falta de água
Segundo a ONU, as principais razões para a falta de acesso à água são:
10 dicas para economizar água e enfrentar a crise hídrica
A água potável pode ser definida como a água própria para consumo, ou seja, livre de substâncias e organismos que possam trazer doenças, além de não possuir cor, gosto, ou cheiro. ... Muitas pessoas pensam que a água cristalina é potável e que, portanto, não necessita de tratamento.
Água potável é o nome dado àquela água que não tem cheiro (inodora); não tem cor (incolor) e não tem gosto (insípida).
Resposta. A água tem três características principais: é incolor, inodora e insipida. Ou seja, não possui cor, cheiro e gosto próprios.
Água potável é o nome dado àquela água que não tem cheiro (inodora); não tem cor (incolor) e não tem gosto (insípida). Dependendo de onde seja extraída, a água potável pode ser consumida imediatamente, sem passar por processos de tratamento. ... Infelizmente, nem todas as casas são abastecidas por água tratada.
As características físicas mais comumente medidas são a temperatura, a cor, o gosto, o odor, e a turbidez. Temperatura. ... Oxigénio Dissolvido.