Quais Os Tipos De Lavanda Que Existem?

Quais os tipos de lavanda que existem

Tudo o que você precisa saber sobre lavanda , uma planta muito querida por sua beleza, sua fragrância, suas propriedades, bem como por sua rusticidade e versatilidade de uso.

As mais visitadas

Esta variedade de lavanda pode ser facilmente identificada pelas pétalas que brotam do topo dos espigões de floração. São conhecidas como “orelhas” entre alguns jardineiros por razões óbvias, embora também apresentem uma semelhança com o fruto do ananás.

La Lavandula multifida tiene origen africano y es habitual encontrarla en España y en Italia. Se desarrolla bien en zonas costeras por su capacidad de adaptación a las condiciones salinas, aunque también la podemos encontrar en el interior.

Este híbrido presenta las flores más grandes de todas variedades de Lavandula. Las flores forman largas espigas de color azul claro, lila o púrpura, y son muy perfumadas.

Lavandula Stoechas – Características E Foto

Lavandula Stoechas – Características E Foto

Muchas gracias Elina, porque esa es precisamente la razón por la que decidí hacer este artículo. Es un tema muy interesante sobre el que no hay mucha información. ¡Me alegro de que te haya ayudado!

Tiene un porte arbustivo y puede alcanzar 1,5 metros de altura, bastante superior a otras especies. Se la conoce con los nombres comunes de matorrisco, romanillo o yerba risco.

Solo Ideal para cultivo

Admite muy bien la poda y se suele cultivar como arbusto de copa redondeada. Puede alcanzar 90 centímetros de altura y de diámetro, dando como resultado un arbusto muy equilibrado. Se usa en parques y jardines.

A diferencia de otros tipos de lavanda, esta tiene las hojas largas, de unos 10 centímetros, son hojas lanceoladas y de borde entero.

Finalmente, este tipo de planta é totalmente diferente do que pudemos ver no gênero Lavandula . Adapta-se mais a climas de montanha, um pouco mais frios. Esta pequena planta não costuma ultrapassar 30 cm de altura e tem flores lilás.

Como e quanto regar as lavandas?

Como e quanto regar as lavandas?

Se distingue de otras especies por la forma de sus hojas que están muy divididas y recubiertas de una pelusa blancuzca, su color es grisáceo. La palabra «multifida» hace referencia a las divisiones que presentas sus hojas y también sus inflorescencias.

Tem tendência a não crescer muito no seu primeiro ano, embora a probabilidade de floração seja elevada. Após o primeiro ano, quando a planta se familiarizou com o seu ambiente, a lavanda em vaso tende a crescer bem e terá de ser podada para ser mantida num tamanho controlável.

É amplamente cultivada em áreas frias da Europa, como França, Inglaterra ou os Pirinéus espanhóis. No entanto, também vive em áreas mais quentes, como a parte mediterrânea da Catalunha e Valência.

Como fazer mudas de Lavanda por estacas

A grande diferença deste tipo de lavanda é que seu aroma é totalmente diferente do restante das variedades. Na verdade, a fragrância que exala não é totalmente agradável. Produz folhas maiores que o resto de seu gênero, com inflorescências agrupadas de cor violeta.

Frequentemente associada aos campos franceses da Provença, a lavanda é agora popular em todo o mundo. Existem cinco variedades principais, todas com traços comuns típicos das plantas de lavanda, embora algumas tenham exigências climáticas diferentes, e algumas tenham uma estética interessante ou invulgar.

Lavandula Angustifolia ‘Richard Grey’ – Características E Foto

Pode verificar se as raízes estão a crescer, puxando suavemente o caule. Se se levantar facilmente do solo, então precisa de mais tempo para enraizar. Se houver alguma resistência, isso significa que se formaram raízes. Quando estiver satisfeito por a planta ter raízes, retire o saco de plástico, e coloque o vaso num local luminoso. Mantenha uma terra moderadamente húmida, regando-a quando a terra estiver seca até uma polegada de profundidade. Pode ser transferida para um vaso maior ou directamente para o solo do seu jardim após algumas semanas.

A lavanda francesa ( Lavandula dentata é encontrada naturalmente em áreas do Mediterrâneo ocidental. Está acostumada a crescer em ambientes inférteis, solos rochosos e climas quentes.

Lavender goza de sol pleno e directo, por isso certifique-se de que não está a plantar a terra numa posição que irá experimentar demasiada sombra. A lavanda é tipicamente um arbusto bastante resistente e pode suportar vento e chuva, por isso não precisa de crescer num local abrigado.

Produtos feitos com Lavanda

Quiero recordarte los múltiples usos y propiedades de la lavanda, que tiene potencial para aliviar jaquecas, resfriados, curar heridas y quemaduras, tranquilizar y combatir el insomnio, combate las polillas, etc.

Lavandula angustifolia ‘Hidcote Blue’ é uma planta perene que ama solo leve, seco como uma exposição preferencial no Sol. A flor é azul-violeta e seu período de floração é junho a setembro atingindo uma altura máxima entre 30 cm a 40 cm. As combinações preferidas são com coreopsis, dianthus, helianthemum, inula, oenothera e sedum. Para ter um bom resultado deve ser plantado com uma densidade de 5 mudas por m².

A maneira mais comum de nomear esse tipo de lavanda é com a denominação de lavanda . Esta espécie do gênero Lavandula é muito semelhante à lavanda, mas com algumas diferenças.

Qual é a planta da alfazema?

A lavanda, ou alfazema (Lavandula sp.), é uma planta entouceirada que veio do Mediterrâneo, das áreas montanhosas, bem iluminadas e secas. Isso diz muito sobre seu cultivo. Se você está imaginando que é fácil cuidar dessa planta, acertou.

Onde encontrar alfazema planta?

Esta planta também pode ser conhecida como Lavanda ou Lavândula, mas seu nome científico é Lavandula angustifolia e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em alguns mercados ou feiras livres.

Para que serve folhas de alfazema?

A alfazema é uma planta medicinal com propriedades calmantes conhecidas por serem aliadas no tratamento de ansiedade, depressão e estresse. Além do chá de alfazema, a erva também pode ser utilizada na forma de óleo essencial.

Qual o poder da alfazema?

Além de todas as coisas, ela serve ainda como uma combatente poderosa contra a ansiedade, que é um dos maiores males da era. Com o estresse do dia a dia é comum que fiquemos um tanto quanto perdidos em relação a todas as coisas que precisamos fazer, esta plantinha também serve para combater o estresse.

Para que serve o perfume de alfazema?

A alfazema é utilizada desde as antigas civilizações, já que a ela são atribuídas alguns poderes mágicos a limpeza astral. Muitas pessoas utilizam o perfume em banhos para descarregar o corpo de energias negativas, estando em contato com pessoas e ambientes carregados.

Como preparar o chá de alfazema?

Para fazer chá de lavanda, você pode embeber saquinhos de chá comprados em lojas em água quente ou preparar o seu. Despeje uma xícara (250 ml) de água sobre 1/2 colher de chá de botões de lavanda soltos e deixe em infusão por alguns minutos.

Como fazer o chá de alfazema para bebê?

Colocar a água para ferver e, logo que começar a levantar fervura, desligar o lume. Colocar a lavanda e deixar repousar cerca de 5 minutos. Depois coar, deixar amornar e dar ao bebê em pequenas doses, sendo que a dose máxima recomendada deste remédio caseiro é 2 colheres de sopa por dia.

Como cuidar da muda de alfazema?

Como cuidar da sua Lavanda

  1. Lavandas gostam de sol, solos calcários e terra bem drenada.
  2. As mudas novas precisam ser regadas diariamente, mas cuidado, não deixe encharcar.
  3. Depois, basta regar a cada dois dias ou até uma vez por semana em períodos com muita umidade no ar.
  4. Utilize adubo orgânico e volte a adubar duas vezes por ano.

Como fazer uma muda de arruda?

As sementes podem ser semeadas no local definitivo ou em sementeiras a uma profundidade de 0,5 cm no solo. A germinação leva de 1 a 3 semanas. Caso resolve semeá-la em sementeiras, transplante as mudas quando estiverem com cerca de 10 cm de altura.

Como fazer muda de arruda na água?

Passo 3: Escolha um recipiente de vidro, como um copo, uma jarra ou um vaso, lave-os bem e encha com água limpa. Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta. Então, retire o galho e retire as folhas da parte do caule que for ficar submersa para que as folhas não apodreçam.

Como cuidar de um pé de arruda no vaso?

Solo e vaso A arruda tolera muito bem solos arenosos, com cascalhos e pedregulhos. Também vai bem em solos levemente ácidos, apesar de se desenvolver melhor em solos alcalinos, com PH entre 7 e 7,5. Para o caso de plantio em vasos, é muito importante oferecer um bom sistema de drenagem para a planta.

Como recuperar Arruda?

Saiba como recuperar uma planta seca

  1. Corte as folhas e galhos secos.
  2. Retire a planta do vaso com cuidado. ...
  3. Coloque a planta, junto com a terra, em um recipiente maior do que o seu tamanho e cheio de água morna, essencial para aumentar a absorção da água na terra.
  4. Deixe a planta hidratando por, aproximadamente, dez minutos.

Por que a Arruda murcha?

Porém, considerando a arruda uma erva protetora, quando uma pessoa negativa entra em sua casa e a arruda fica murcha, isto indica que absorveu a energia negativa do ambiente. Isto ocorre, infelizmente, quando uma pessoa sente que não pode ter algo que outra pessoa já possui, a inveja começa corroer a alma.

Porque a Arruda fica amarela?

Mudanças no aspecto das folhas costumam indicar que a planta está doente. O amarelamento surge quando há pouca clorofila nas folhas e, por isso, a planta não consegue transformar alimento em energia.

Porque meu pé de arruda está morrendo?

Quando nós estamos muito cansados, com uma vibração ruim, a planta automaticamente vai doar todo o seu campo de energia para nós, para ajudar a nós melhorarmos então é isso que acontece! Muitas vezes a nossa energia ela está tão baixa que a planta precisou doar tanta energia que ela acaba secando e morrendo.

Como tratar varizes com a arruda?

A rutina é responsável por aumentar a resistência dos vasos sanguíneos, evitando rupturas. Por isso, a planta é utilizada no tratamento contra varizes. Contudo, o uso deve ser tópico. Quando as substâncias do seu óleo essencial são aspiradas, elas agem como calmantes, diminuindo a ansiedade e aliviando as dores.

Para que serve Arruda no olho?

Indicações: É indicada para nevralgias, afecções dos rins, bexiga e do fígado, reumatismo, gota, afecções cardíacas de natureza nervosa, vermicida, estimulante, emenagogo, inflamação nos olhos, sarna, piolho, repelente, antiespasmódico, carminativo, sudorífico, analgésico.