Dietas Hospitalares: Dieta Líquida Completa Características: Hipocalórica (1000 a 1500 kcal/dia), normoglicídica, normoprotéica e normolipídica; consistência líquida com volume de 200 a 300ml por refeições; de três em três horas.
Dieta líquida completa – o que pode ser ingerido
Cardápio para emagrecer com saúde
Há vários tipos de dieta low carb: Paleo, Cetogênica, Atkins, Slow Carb, Whole 30 e assim por diante, mas você conhece todas elas?
A base de uma alimentação low carb deve ser:
Os alimentos permitidos na dieta Low Carb são:
Pães de um modo geral, arroz e tubérculos (como batata, mandioca, beterraba e mandioquinha) devem ser evitados, assim como macarrão e frutas (exceto morango, kiwi e limão, por terem baixa quantidade de carboidratos). Já o uso de whey protein é permitido, mas de preferência a proteína isolada, sem carboidratos.
Na verdade, o leite não é compatível com a dieta low carb, pois ele contém lactose, um açúcar do leite, que contém … carboidratos. Uma xícara de leite contém 12 gramas de carboidratos líquidos, o que consome mais da metade da ingestão diária de carboidrato recomendada no protocolo da dieta.
A batata doce é uma aliada e tanto de pessoas que querem emagrecer. Por ser um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, sua absorção pelo organismo é mais lenta, retardando a absorção de gordura da glicose. Além disso, o alimento proporciona saciedade.
Sobremesas low carb: 7 doces pra quem não pode comer açúcar
Mais recomendados: Abobrinha, brócolis, rúcula, chuchu, cebola, cereja, cogumelos, tomate, berinjela, pepino, espinafre, couve, vagem, agrião, pimentão, alface, acelga, chicória, alho-poró, aipo.
Ainda seguindo com as fantásticas e saciantes, folhas, nosso segundo alimento low-carb cetogênico liberado da lista é o repolho.
As frutas e os vegetais com baixa quantidade de carboidratos são:
Na Fase Low Carb, nem mesmo beterraba e cenouras cruas poderão ser consumidas, porque mesmo sendo ricas em fibras, elas tem algum amido que vai atrapalhar o seu emagrecimento.