Podemos citar a Revolução Industrial como principal pilar para a sociologia existir, pois, a partir dela que ocorreram mudanças sociais, econômicas e políticas. ... Assim, criaram uma ciência que estudasse essas mudanças na vida cotidiana, a Sociologia.
A resistência negra; O movimento Lgbt; O feminismo; E por último um mais recente porém de grande influência nos últimos tempos, o movimento Marielle Presente, que teve sua ascensão após a morte da vereadora do PSOL no Rio de Janeiro.
A Revolução Industrial e a Revolução Francesa, A partir desse momento da história o mundo deixa de seu feudal para ser capitalista, dando ênfase no processo de industrialização e urbanização.
O surgimento da Sociologia ocorre no século XIX, a princípio, por influência da teoria positivista de Auguste Comte, porém, muitos acontecimentos anteriores e concomitantes ao surgimento dessa nova ciência humana contribuíram para a sua formação.
As revoluções burguesas, revolução industrial e revolução Francesa, a partir desse momento da historia o mundo deixa de ser feldal e passa a viver o capitalismo, onde suas principais transformações foram a mudança no modo de produção, onde o homem deixou de produzir para seu sustento para produzir para o comercio e ...
A Revolução Comercial foi fruto dos novos tempos vividos na Europa, como resultado da transição do período medievo para o Moderno, da expansão ultramarina e do mercantilismo. Toda a nova realidade que a Europa passou a viver a partir do século XV gerou grandes alterações nas relações econômicas.
A Revolução Científica iniciou no século XV um conhecimento mais estruturado e prático, desenvolvendo formas empíricas de se constatar os fatos. * imagem meramente ilustrativa. Até a Idade Média, o conhecimento humano estava muito atrelado ao modo de concepção da vida que a religiosidade propagava.
Na Europa, o século XV foi visto como a ponte entre o final da Idade Média e o início do Renascimento e da Idade Moderna. ... Explorações realizadas pelos portugueses e pelos espanhóis levou à descoberta do continente americano e de uma rota, através do Cabo da Boa Esperança, até à Índia, isto na última década do século.
A Revolução Científica tem como características principais o avanço da medicina com a dissecação de cadáveres, agora saberiam a causa da morte das pessoas, o que foi um grande salto, ainda mais para aquele tempo.
Na história da ciência, chama-se Revolução da Científica ao período que começou no século XVI e prolongou-se até o século XVIII. ... A partir desse período, a Ciência, que até então estava atrelada à Teologia, separa-se desta e passa a ser um conhecimento mais estruturado e prático.
A junção entre observação, experimentação e formulação de uma explicação teórica e matemática — explicação essa que pode resultar na construção de artefatos tecnológicos capazes de medir e calcular o fluxo dos fenômenos naturais e também manipular a própria natureza, constitui o alicerce da ciência moderna, que se ...
Resposta: Na história da ciência, chama-se Revolução Científica ao período que começou no século XVI e prolongou-se até o século XVIII. ... A partir desse período, a Ciência, que até então estava atrelada à Teologia, separa-se desta e passa a ser um conhecimento mais estruturado e prático.
A revolução científica mudou o método científico que era utilizado para se chegar às leis universais da ciência. Já Descartes apresenta a dúvida hiperbólica e o método cartesiano, indicando o raciocínio matemático como modelo para a filosofia e demais ciências. ...
A Revolução Científica tornou o conhecimento mais estruturado e mais prático. Esse período marcou uma ruptura com as práticas ditas científicas da Idade Média, fase em que a Igreja Católica ditava o conhecimento de acordo com os preceitos religiosos.
Durante a Idade Média, o conhecimento era pautado nas determinações da religião e o que ditava a Igreja Católica, que era a instituição socialmente mais influente durante o período. Por isso, eles controlavam toda a produção científica, principalmente as que desafiavam seus dogmas e as teorias teológicas.
Entre outras características inerentes ao conhecimento científico, destaca-se o fato de ser: racional, objetivo, factual, analítico, comunicável, acumulativo, explicativo, entre outros fatores relacionados a investigação metódica.