Terceira regra: Em relação às quatro operações, sempre resolvemos primeiro as divisões e as multiplicações e, depois, as adições e subtrações na ordem em que aparecem. Se a expressão numérica apresentar potenciação ou raiz, elas devem ser resolvidas primeiro.
Poderíamos terminar logo: a ordem para realizar as operações é parênteses, potências, multiplicações e divisões e adição e subtração.
Assim como nas expressões numéricas propriamente dita, a ordem do cálculo no Excel também é muito importante e deve ser respeitada. Sendo assim, sabemos que temos quatro operações: adição, subtração, multiplicação e divisão.
Regra da ordem das operações De acordo com esta regra o cálculo irá iniciar com a multiplicação ou divisão (caso aja as 2, seguirá a ordem esquerda para direita) e depois soma e subtração (igualmente esquerda-direita em caso de empate).
A ordem de precedência dos operadores da maior para a menor hierarquia é:
Operador de intervalo, que produz uma referência para todas as células entre duas referências, incluindo as duas referências. Operador Union, que combina várias referências em uma referência. Operador de interseção, que produz uma referência a células comuns às duas referências.