Quais naves espaciais existem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os principais propelentes utilizados em foguetes e satélites são a hidrazina, que é o combustível, e o tetróxido de nitrogênio, a substância que provoca a reação de queima.
Todas as atuais naves espaciais usam foguetes químicos (foguetes de combustível líquido [bipropulsores] ou foguetes de combustível sólido) no arranque, ainda que alguns (como o Foguetão Pegasus e a SpaceShipOne) tenham usado motores consumidores de oxigénio atmosférico no seu primeiro estágio.
Como o foguete se move no vácuo?
Eles consistem, basicamente, em um projétil que leva combustível - sólido ou líquido - no seu interior. Esse combustível é queimado progressivamente na câmara de combustão, gerando gases quentes que se expandem. ... Essa reação - à qual damos o nome de empuxo - e a expulsão dos gases empurram o foguete para frente.
Como se chamava a estação espacial?
Estação Espacial Internacional (EEI) (em inglês: International Space Station, ISS, em russo: Междунаро́дная косми́ческая ста́нция, МКС) é um laboratório espacial completamente concluído, cuja montagem em órbita começou em 1998 e terminou oficialmente em 8 de julho de 2011 na missão STS-135, com o ônibus espacial ...
São estações espaciais que já encerraram suas atividades?
A Discovery, o ônibus espacial mais antigo que esteve em operação após a destruição do Challenger, em 1986, e do Columbia, em 2003, depois deste seu último voo, está agora "aposentada", e o programa de ônibus espaciais da NASA foi integralmente encerrado no final de 2011, depois do já realizado voo final da Endeavour ( ...
O que é uma nave tripulada?
Que tem tripulação (ex.: nave espacial tripulada; missão espacial não tripulada).
Onde está a sonda Kepler?
Atualmente, a sonda espacial está a 151 milhões de quilômetros do nosso planeta, o que impossibilita o seu reabastecimento.