O fator mais importante pela colonização espanhola foi a mineração. A base da economia espanhola eram as riquezas que provinham, especialmente da Bolívia, a prata e também o ouro de outras colônias. ... Quando a mineração decaiu, a pecuária e a agricultura passaram a ser as atividades básicas da América Espanhola.
A base da economia espanhola eram as riquezas que provinham , especialmente da Bolívia, a prata e também o ouro de outras colônias. Foi esta atividade, a mineração, a responsável pelo crescimento de outras que eram ligadas, como, a agricultura e a criação de gado necessários para o consumo de quem trabalhava nas minas.
A colonização levou a Espanha a fazer incursões no novo continente, dominando e destruindo sociedades indígenas, como a dos incas e dos astecas, em busca de metais preciosos encontrados e explorados em grande quantidade pelos conquistadores, que se utilizavam para tanto da mão-de-obra servil indígena.
3- É correto afirmar que, a colonização espanhola: a) fundamentou-se na divisão da colônia em vice-reinos diretamente ligados à Espanha, destacando-se a Casa. de Contratação e o Conselho das Índias.
A sociedade da América Espanhola estava dividida basicamente em: Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos. Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários.
Na América Espanhola Os filhos dos grandes aristocratas europeus - em especial espanhóis - que tinham filhos nascidos em terras americanas, chamavam a seus filhos de criollo. O termo era, então, usado como sinônimo para todo aquele que nascesse fora de seu país de origem.
Resposta. os criollos eram os filhos dos colonizadores (chapetones) que viviam na América, sua função era administrar os cabildos, que eram uma espécie de câmara municipal.
Resposta: A Igreja esteve presente desde o primeiro momento no processo de colonização da América espanhola, desempenhando um relevante papel no que condiz à dominação dos povos do "Novo Mundo".
A) A busca por riquezas (ouro, prata, cobre etc.) foi o que impulsionou a colonização. Esta busca insaciável por metais preciosos acabou se tornando o inferno dos povos subjugados pela Espanha. Movidos por sua cobiça, os espanhóis escravizaram e mataram a população indígena; tudo pelo vil metal.
Os Criollos formavam uma forte elite econômica e também podiam assumir cargos políticos. Eles se motivaram a uma rebelião por conta de Napoleão ter prendido o Rei da Espanha Fernando VII. Também instituíram o Sistema Republicano, que era o governo trocado de 4 em 4 anos escolhido por meio do "voto".