EQST

Porque Infinito Menos Infinito Uma Indeterminaço?

Porque infinito menos infinito é uma indeterminação?

Existe uma indeterminação que vem não de divisão, mas de multiplicação: se eu tenho f(x) vezes g(x), e f(x) tende a 0, enquanto g(x) tende a algum infinito, fica 0 vezes mais ou menos infinito! Não dá pra multiplicar 0 por infinito, porque eu não sei se f(x) se aproxima de 0 antes de g(x) se aproximar ao infinito.

Quanto é infinito mais infinito?

Quanto é infinito vezes infinito? Infinito vezes infinito é igual a infinito. Embora existam conjuntos infinitos maiores ou menores (lembre-se do conceito de números transfinitos de Cantor), sempre que você multiplicar um infinito desses por outro, o resultado será infinito.

Quando o limite é menos infinito?

Quando 𝑥 tende a “menosinfinito. ... Observe que quanto maior for o valor de 𝑥, mais próximo 𝑓(𝑥) está de zero, o que intuitivamente poderíamos concluir que o limite desta função tendendo ao infinito é zero.

Como resolver uma indeterminação do tipo infinito infinito?

Quando a variável x assume valores muito grandes (quando se aproxima de infinito) a função tende a zero então podemos concluir que o limite da função é zero. Vamos considerar x como sendo uma função f(x) e como a variável esta se aproximar de infinito vamos substituir x por valores grandes....Demonstração.Mais 8 linhas

Quanto é zero vezes o infinito?

Qualquer número não-nulo dividido por zero resulta em infinito, pois infinito multiplicado por zero resulta em qualquer número real.

O que é uma indeterminação?

Uma expressão da forma é denominada, muitas vezes, uma "indeterminação". Essa denominação advém do fato que se um limite é dessa forma, a priori, não sabemos qual é o resultado... Pode ser qualquer um... e, assim por diante...

Qual o valor de infinito?

Infinito (do latim infinítu, símbolo: ∞) é a qualidade daquilo que não tem fim. É um conceito usado em vários campos, como a matemática, filosofia e a teologia. É representado com o símbolo ∞, e na matemática é uma noção quase-numérica usada em proposições.

Como saber se o limite tende ao infinito?

Exemplo: a) , ou seja, à medida que x aumenta, y tende para zero e o limite é zero. b) , ou seja, à medida que x diminui, y tende para zero e o limite é zero. c) , ou seja, quando x se aproxima de zero pela direita de zero ou por valores maiores que zero, y tende para o infinito e o limite é infinito.

Porque 1 sobre 0 e infinito?

Obviamente, não existe nenhum tal número e então não podemos achar um resultado numérico para 1/ 0. Dizemos que a divisão 1 / 0 é indefinida; ou seja: é impossível escolher ( definir ) um número que possa ser atribuído como valor de 1/0.

Quanto é 0 dividido por 3?

Exemplo: 3×0=0; 4×0=0. Por causa disto não é possível dividirmos nenhum número por zero, pois nunca vamos encontrar um valor para o quociente de forma que se aproxime do dividendo.

O que são indeterminações dê exemplos?

Indeterminacoes. Para definir a derivada de uma função num ponto x0 de seu domínio, utilizamos o limite: Evidentemente, no cálculo do primeiro limite não podemos "substituir Dx por 0", bem como, no segundo, não podemos substituir "x por x0". Em ambos, obteríamos a expressão que não faz sentido!

Quais são os tipos de indeterminação?

indeterminações
  • • função ímpar.
  • • função inversa.
  • • função par.
  • • geometria.

Onde é o infinito?

Vejamos: os números naturais –1, 2, 3, e por aí vai– formam um conjunto infinito. Mas o que distingue esse conjunto é que podemos contar seus elementos. Um infinito que se pode contar é o menor de todos. Mas há ainda infinitos maiores, ou que não podemos contar.

O que significa seres infinitos?

Infinito é um adjetivo ou substantivo masculino na língua portuguesa, utilizado para definir algo que não tem limites ou fim; que não teve um princípio e nunca terá um fim; que durará para sempre. O infinito também está relacionado com o que é muito grande, gigantesco ou inexplicavelmente enorme.

Quando o limite da 1-0?

vão crescendo sem limite, poderíamos pensar num novo objeto matemático, que chamaremos de infinito e que representaria uma quantidade imensamente grande, ou algo desse tipo e colocado com melhores palavras, e o qual seria visto ou definido como sendo o resultado de 1/0. Ou seja: 1/0 = infinito.