Porque debaixo do cu nenhum outro nome? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Apóstolo Pedro, quando interrogado sobre a questão do acesso do ser humano a Deus, respondeu assim: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Bíblia, Atos 4:2).
O que diz Atos 4?
Atos 4. Pedro e João são presos e levados perante o Sinédrio — Pedro testifica que a salvação vem por causa de Cristo — Os saduceus esforçam-se para silenciar Pedro e João — Os santos gloriam-se no testemunho de Jesus — Eles têm todas as coisas em comum.
Porque não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido?
Essa sentença dita pelos apóstolos é uma realidade presente na vida de todas as pessoas! Sempre usamos a boca para falar das coisas que estão diante de nós! ... E o comportamento que demonstramos é consequência da experiência de vida que temos, daquilo que temos visto e ouvido!
O que está escrito em Hebreus 9 27?
“E como todo homem está destinado a morrer uma só vez, depois do que haverá o julgamento, assim também Cristo se ofereceu uma só vez para tirar os pecados de muitos homens. Ele aparecerá uma segunda vez, sem relação alguma com o pecado aos que o esperam, para lhes dar a salvação” (Hebreus 9: 27).
Quem pode salvar a própria alma?
Assim, o pai, a mãe, e qualquer cristão, agem como cristãos em vista do outro, mas alcançando também a própria salvação, pois, como dizia Santo Agostinho, “Quem salva uma alma, garante a sua”. Portanto, o outro nome da renúncia é amor que salva!
O que fala em atos 5?
Atos 5 é o quinto capítulo dos Atos dos Apóstolos no Novo Testamento da Bíblia. Ele relata o crescente conflito entre os apóstolos, que pregavam e ensinavam sobre Jesus, e os saduceus do Sinédrio de Jerusalém, que tentavam impedi-los.
Quem são os fariseus e os saduceus?
Fariseus (do hebraico פרושים) são um grupo de judeus devotos ao Torá (5 primeiros livros da bíblia), surgidos no século II a.C.. Opositores dos saduceus, criam numa Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita, e foram os criadores da instituição da sinagoga.
O que Jesus falou sobre a salvação?
A salvação não é por obras. ... A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça. Graça é tudo o que eu preciso, mas não mereço.
O que vimos e ouvimos?
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
Onde está escrito na Bíblia que Jesus vai voltar?
Uma breve referência à segunda vinda está contida no Credo Niceno Constantinopolitano: "Ele [Jesus] virá novamente em glória para julgar os vivos e os mortos, e seu reino não terá fim."
O que é preciso para obter a salvação?
Segundo a soteriologia católica, a salvação, que é oferecida por Deus, realiza-se, após a morte, no Céu. Essa salvação, que conduzirá o homem à santidade, à suprema felicidade e à vida eterna, deve ser obtida através da fé em Jesus Cristo e da pertença à Igreja fundada e encabeçada por Ele. Assim é dada a Salvação.
Qual o casal que morreu por causa de uma mentira?
Ananias (em hebraico: חנניה) e sua esposa Safira (em hebraico: שפירא) eram, de acordo com Atos dos Apóstolos, os membros da igreja cristã primitiva em Jerusalém.
Qual a diferença entre saduceus e fariseus?
De modo que, dizer saduceus era como dizer "pertencentes ao partido da estirpe sacerdotal dominante". Diferiam dos fariseus por não aceitarem a tradição oral. ... Com muita probabilidade, ainda que rechaçando a tradição farisaica, possuíram uma doutrina relativa à interpretação e à aplicação da lei bíblica.