A família e a escola devem buscar construir, com essa criança, o novo ser social para que ela possa ser a transformadora da sociedade do futuro, caminhando livre para o progresso que aguarda as sociedades que conseguiram conceber cidadãos atuantes e pensantes.
A família é importante na medida em que possibilita a cada membro constituir-se como sujeito autônomo. É o lugar indispensável para a garantia da sobrevivência e da proteção integral dos filhos e demais membros, independentemente do arranjo familiar ou da forma como vêm se estruturando.
Uma família é formada não apenas pela relação de sangue que os membros têm, mas sim pelos laços de amor, carinho que se estabelece entre eles.
Amor, carinho, respeito, confiança, sinceridade, solidariedade, afeto, paz e união.
10 Dicas para ter uma família Feliz!!!
No país ideal, viver com um salário mínimo seria perfeitamente possível. O valor seria suficiente, pelo menos em tese, para custear todas as despesas com moradia, alimentação, vestuário e lazer.
O recomendado é que aluguel, condomínio e impostos não ultrapassem 30% do seu orçamento. Por exemplo, se seu salário líquido é de R$2 mil, o ideal é que todos os gastos com habitação não ultrapassem R$600 por mês.