Com crase, "à vontade" é uma locução adverbial que indica liberdade de ação ou sugere que alguém está confortável. Sem crase, "a vontade" é a simples junção do artigo com o substantivo. A crase é um dos elementos do português que mais geram dúvidas.
Experimentar um sentimento ou uma sensação.
Expressão cordial, de boas-vindas e acolhida.
Ação ou efeito de abraçar, de envolver com os braços: sinta-se abraçada.
Significado de Cinta substantivo feminino Faixa, tira. Peça de baixo do vestuário feminino, confeccionada de tecido elástico e que envolve o corpo da cintura aos quadris.
Significado de Sorteio substantivo masculino Ato de sortear, de eleger por sorte; rifa.
Significado de Cinto substantivo masculino Faixa ou fita que cinge o meio do corpo com uma só volta, presa por uma fivela ou outro objeto usado para fechar; correia. Designação da cintura; cós. Muro circular; cercado, cerca, cinturão.
O que é Cinto: Faixa de couro ou de outra substância com que se aperta a cintura; cinta; cós; zona; cerca.
A cinta de amarração é uma viga horizontal que perpassa a casa inteira, diferentemente das vergas e contravergas, que se localizam acima e abaixo de vãos como as janelas, por exemplo. ... Muitas casas térreas se utilizam da cinta de amarração na última fiada da alvenaria, ou seja, na última fileira horizontal de tijolos.
Plural: cintas-liga ou cintas-ligas. Plural: cintas-liga ou cintas-ligas.
Como se fala "cinto" em inglês
seatbelt s Eu prendo o cinto de segurança firmemente antes de dirigir. I fasten the seatbelt tight before driving.
Me sinto orgulhoso de fazer parte dessa equipe essa expressão está correta? Sim está certo. Ao falar ou escrever “ME SINTO ORGULHOSO”, você está usando um Português coloquial.
O primeiro cinto de segurança foi patenteado em 1895, nos Estados Unidos. Sim, o cinto é antigo, mas seu uso se deu somente em 1958. ... E em 1959 chegou o cinto de três pontos — preso à estrutura do veículo, não ao assento — desenvolvido pelo engenheiro sueco Nils Bohlin.
Os cintos de couro são um acessório muito utilizado tanto para homens, como para mulheres, sua função é segurar as calças ou dar um charme a mais a qualquer look. Os cintos de couro são encontrados facilmente no mercado, além disso, é um acessório perfeito para complementar looks com muito estilo.
Na época as roupas usadas pelos sacerdotes quando oficiavam eram especificamente feitas de linho, e um dos elementos que a compunham eram precisamente o cinto. Ao compra-lo Jeremias demostraria que esse sinto tinha tido um preço, e por isso tinha valor. Quer dizer que o cinto representava toda a nação judaica.
O cinto sacerdotal (em hebraico: avnet) era um cinto feito de linho branco usado pelo Sumo Sacerdote judeu e pelos sacerdotes do antigo Israel sempre que serviam no Tabernáculo ou o Templo em Jerusalém. ... Como a outras vestes sacerdotais, o propósito do cinto era "para glória e beleza" (Êxodo 28:41).
Jeremias também luta para desmascarar os falsos profetas ( que, segundo o profeta: falam em seu próprio interesse, fortalecem as mãos dos perversos, para que ninguém se converta de sua maldade, seduzem o povo com suas mentiras e seus enganos, roubando um do outro a palavra de Iahweh.
O livro lamenta a dor de uma nação e evoca as nuances teológicas que acompanham a tentativa de lidar com uma catástrofe. ... O templo foi destruído, o povo devastado, a nação dispersada e ele foi testemunha. A primeira abordagem em Eicha se concentra em obter uma admissão de culpabilidade dos judeus.
Pode-se dizer que a missão de Jeremias consistia em alertar o povo a respeito de das consequências de sua desobediência , tendo por reação aos alertas rejeição da mensagem .
Eliseu sofreu uma enfermidade de morte pois era um homem, tinha o seu lado humano, e isso não ofuscou a grandiosidade do Deus que ele servia e as honras e glórias ao Senhor pelas suas obras.
Deus disse a Jeremias: “Quero que você desça à casa do oleiro”. Jeremias obedeceu e, quando chegou lá, viu o oleiro fazendo seu trabalho numa roda, na qual ele colocava o barro, a argila. E, enquanto a roda girava, ele moldava o vaso. Mas, de repente, aquele monte de barro se desfez, quebrou.